Hotel Sao Paulo

Hotéis em São Paulo

Hotéis em São Paulo – 12 opções testadas!

Em fevereiro de 2018, estive em 12 hotéis em São Paulo e mostro abaixo o resultado dessa experiência. Todos os hotéis foram reservados e pagos pela equipe do Melhores Hotéis, estão situados em diferentes bairros e atendem a pessoas com gostos distintos. As fotos e comentários de cada hotel em São Paulo refletem minha visão sobre a experiência no momento da hospedagem. 

Brasília é a capital brasileira, mas para diversos assuntos, especialmente no que diz respeito a negócios, é São Paulo o grande destaque do país. Movimentada dia e noite, a capital paulista é uma metrópole extremamente desenvolvida, tem dezenas de restaurantes, empresas multinacionais, grande oferta de lojas e inúmeros edifícios de escritórios que cada vez despontam mais altos na silhueta da cidade.

A rede hoteleira de São Paulo é bastante diversificada e abriga desde luxuosos hotéis 5 estrelas a modestos hostels. Os preços são competitivos e tendem a ficar mais baratos no fins de semana, já que boa parte dos viajantes procura São Paulo para atividades relacionadas aos negócios. Grandes redes hoteleiras estão presentes na capital, que por ser uma cidade bastante espalhada e complexa, abriga hotéis em diferentes áreas.

Onde Ficar em São Paulo

São Paulo é uma cidade gigante e com muito trânsito, por isso, a dica essencial para quem visita a capital é hospedar-se em uma região que fique próxima dos locais que se deseja visitar, de forma a diminuir o tempo nos deslocamentos e evitar ficar preso no trânsito. Outro conselho é ficar em um hotel perto de uma estação de metrô, que também permitirá um deslocamento mais fácil pela cidade. Se alugar um carro não for necessário, opte por circular pela cidade com o metrô, táxi, Uber ou Cabify, dessa forma você evitará pagar pelo estacionamentos do hotel, que nem sempre é uma pechincha.

Independentemente do que você deseja fazer durante sua viagem, seja ela a lazer ou a trabalho, uma área se destaca frente às demais em São Paulo: a Avenida Paulista. A Paulista, cercada por bairros como Bella Vista e Jardins, é um local bastante central, atendido por diferentes linhas de metrô, com variedade de restaurantes e que permite fazer muita coisa caminhando e ir a outros bairros bacanas com um curto trajeto. A avenida e suas adjacências têm uma grande variedade de hotéis, para todos os bolsos, e é excelente para hospedagem! O trecho entre a Av. Paulista e a Av. Consolação é bastante popular para hospedagem, mas se você quiser ficar perto da vida noturna, pode optar por ficar na área de Bela Vista, onde está a Rua Augusta. Ou, se prefere um ambiente mais refinado, pode optar por se hospedar no outro lado da Paulista, onde fica o Jardins e a famosa Rua Oscar Freire.

Próximo dali e igualmente bem frequentada, fica a área do Itaim Bibi e Vila Olímpia, que são bairros bem localizados, e a Av. Faria Lima, com ótimos shoppings. É uma região muito boa para quem quer fazer algumas atividades caminhando, como ir a restaurantes. Nessa região, ficam grandes empresas presentes na cidade, como o Google, e você ainda pode aproveitar para conhecer o Eataly, excelente para comer comida italiana.

Para objetivos mais específicos, outras áreas de São Paulo podem ser interessantes, especialmente em casos de eventos a frequentar durante sua estadia. Entre as áreas de destaque estão os polos hoteleiros da Av. Berrini e Nações Unidas, que abrigam grandes edifícios empresariais, além, é claro, do Centro de São Paulo. O Centro da cidade, que é uma grande área de trabalho, é indicado para quem deseja fazer compras, já que no centro fica a 25 de Março, rua muito frequentada para compras e embora não seja um local muito movimentado durante à noite, costuma ter acomodações mais baratas.

Para quem deseja desfrutar da vida noturna, ficar perto do agito na Vila Madalena e Pinheiros, pode ser uma boa alternativa.

No mapa, você poderá entender melhor como se situar na cidade e entender as principais áreas hoteleiras de São Paulo! No entanto, vale lembrar que os limites entre os bairros podem variar e são confusos, mesmo para quem mora na capital! Confira!

Hotéis em São Paulo

Hotéis na Av. Paulista, Consolação, Bela Vista e Jardins

Na minha opinião, a melhor região para ficar em São Paulo!

Maksoud Plaza – Tradicional hotel em São Paulo, localizado em Bela Vista, perto da Paulista e entre duas estações de metrô: Trianon e Brigadeiro. O hotel tem um mobiliário antigo, mas possui quartos amplos e confortáveis. Ele tem um edifício alto e um vão comum a todos os andares, decorado com bastantes plantas. É um hotel com muitos quartos, que recebe eventos e por isso costuma estar bastante movimentado em dias úteis. No térreo, funciona o bar Frank (conhecido como um dos excelente bares da cidade), uma loja de roupas e uma cafeteria da marca argentina Havana. O Maksoud conta com academia, ampla e com muitos aparelhos, e piscina coberta. É uma acomodação antiga, mas que cumpre bem o papel a que se propõe. A poucos metros de distância, fica o shopping Cidade São Paulo e exatamente na frente do hotel fica um ponto do Airport Bus Service, a linha de ônibus executivos que roda entre os aeroportos, incluindo o Aeroporto de Guarulhos. Leia outras avaliações reais sobre Maksoud Plaza Hotel.

Ibis Paulista – Já conhecida entre os brasileiros, a rede Ibis está presente em diversos endereços em São Paulo e uma de suas unidades mais privilegiadas é o Ibis Paulista, que fica na Av. Paulista, pertinho também Rua da Consolação. O hotel, já com o novo padrão de decoração da rede, está entre duas estações de metrô e oferece um bom custo/benefício. Seu quarto é simples, mas bom, com o básico necessário para uma estadia confortável. O café da manhã é simples e pago à parte — caso prefira, há uma grande quantidade de cafeterias por perto. A localização desse hotel é realmente seu ponto forte, com restaurantes e bares próximos, além de ficar a poucas quadras da Oscar Freire e da Rua Augusta. No andar inferior, funciona um bar/cafeteria e está disponível o aluguel de bicicletas elétricas. O restaurante com preços competitivos e o check-in a partir das 12h são diferenciais desse hotel. Leia outras avaliações reais sobre o Ibis Paulista.

Meliá Paulista – Também instalado na Av. Paulista, exatamente em frente à estação do metrô Consolação, o Meliá Paulista é um 5 estrelas sem extravagâncias, indicado para quem opta por conforto e localização central. O hotel tem um estilo refinado, com quartos de decoração sóbria e confortáveis, com estação de trabalho, frigobar e ar-condicionado. A cama é bem grande e com roupa de cama macia. A acomodação tem quartos com carpete ou sem carpete e logo no check-in você pode fazer sua escolha. Pedi um quarto com vista da cidade e achei a escolha bastante acertada, já que meu quarto tinha janelas voltada para a Av. Paulista (caso prefira um quarto mais silencioso, peça um que não esteja voltado para a avenida). O hotel conta com uma academia pequena e com aparelhos novos, bar, restaurante com música ao vivo no jantar e um café da manhã farto, com opções variadas de frutas e ovos preparados na hora. A equipe do hotel é simpática e a área para trabalho e leitura no lobby é bastante conveniente. Leia outras avaliações reais sobre o Meliá Paulista.

Royal Jardins Boutique Hotel – Localizado no Jardins, o Royal é um hotel de médio porte e com ótima localização. Ele está próximo da Av. Paulista e pertinho de diversos restaurantes e lojas do comércio local, possibilitando fazer atividades caminhando. Seus quartos têm uma decoração sóbria e, embora pequenos, são confortáveis. O café da manhã é muito bom, com variedade de frutas e pães, além de omeletes preparados na hora. Contou como ponto negativo na oportunidade de minha experiência um aparelho de ar condicionado pingando — porém a situação foi resolvida de forma rápida pela educada equipe do hotel. O custo/benefício da acomodação é bom, recomendado para quem quer ficar bem localizado, em um hotel confortável, sem luxos. A acomodação tem boas toalhas e um chuveiro de qualidade, que oferece um bom banho. Para ficar na região da Paulista e/ou Jardins sem pagar um valor alto, esse é um dos bons hotéis em São Paulo! Leia outras avaliações reais sobre Royal Jardins Boutique Hotel.

Estanplaza Paulista – Instalado na Alameda Jaú, a 2 quadras da Av. Paulista, no lado voltado para o Jardins, o Estanplaza é uma ótima opção para quem procura um hotel com bom custo/benefício nessa região. Sua equipe foi acolhedora e educada a todo momento e o hotel tem uma boa estrutura, além de uma localização privilegiada, perto do comércio local. O quarto do Estanplaza é espaçoso, tem móveis bem conservados, boa cama, sofá, estação de trabalho e varanda com vista da cidade. No último andar, fica uma pequena piscina e uma academia, que é grande, mas merece aparelhos mais modernos. O café da manhã tem opções diversificadas, com ovos e tapiocas preparadas de acordo com o gosto do hóspede. Perto do hotel, funciona uma Starbucks, além de outros restaurantes e supermercado. Boa opção para quem viaja tanto a trabalho quanto a lazer! Leia outras avaliações reais sobre o Estanplaza Paulista.

Tivoli Mofarrej São Paulo – 5 estrelas, conhecido como um dos melhores hotéis de São Paulo, o Tivoli é uma opção excelente para quem procura requinte, na melhor localização da cidade. Bem decorado e com uma arquitetura rebuscada, o hotel preza pela boa experiência do hóspede. No check-in, houve a preocupação de me perguntarem se eu estava na cidade a trabalho e, ao responder que sim, me deram um upgrade de quarto, com uma estação de trabalho maior. O quarto é bastante espaçoso, bem iluminado e com grandes janelas com vista para cidade. A cama é macia, com lençóis de excelente qualidade e uma televisão com controles personalizados, nos quais se pode acompanhar o consumo feito na propriedade. Durante a tarde, doces foram deixados no quarto e a cama preparada para dormir. O hotel conta com piscina ao ar livre, spa, academia moderna e dois restaurantes, um deles na cobertura, com uma vista magnífica de São Paulo — onde se toma um maravilhoso café da manhã. A equipe do hotel é de extrema simpatia, sempre disposta a ajudar e com o cuidado de chamar o hóspede pelo nome. Se quiser passar um fim de semana em São Paulo, pode ser uma boa pedida, tendo em vista que os preços das diárias caem consideravelmente nesses dias! O restaurante Seen, que fica no último andar, é aberto também a não hóspedes e é uma excelente pedida para fazer uma refeição acompanhada de uma bela vista da capital. Leia outras avaliações reais sobre o Tivoli Mofarrej.

Hotéis no Centro de São Paulo

Nobile Downtown São Paulo – Instalado no Centro de São Paulo, próximo ao Edifício Itália e em frente ao conhecido restaurante a Casa do Porco, o hotel Intercity é uma boa opção para quem quer se hospedar no centro de São Paulo. Ele pode ser interessante para quem viaja à cidade a trabalho, quer fazer compras na 25 de março ou busca uma acomodação central, perto do Allianz Park ou Estádio do Pacaembu. Seus quartos são modestos, amplos, com frigobar, ar-condicionado, estação de trabalho e cama confortável. O café da manhã é simples, mas as diárias do hotel têm um excelente preço, o que conta a favor daqueles que querem economizar. A academia do hotel é bastante completa e a piscina coberta é comprida. O hotel vem passando por reformas para receber melhor seus hóspedes. Leia outras avaliações reais sobre Nobile Downtown.

Hotéis no Itaim, Vila Olímpia e Av. Faria Lima

Blue Tree Faria Lima – Opção indicada para quem quer ficar próximo da Av. Faria Lima, de restaurantes e bares do Itaim, o Blue Tree é uma boa opção tanto para viajantes a negócios quanto para quem quer curtir a noite da cidade. Não é um hotel novo, mas seus móveis estão conservados e o lugar tem um café da manhã de qualidade, com bastante variedade de pratos quentes e frutas. O Blue Tree tem quartos amplos, com cama confortável, estação de trabalho e frigobar recheado. Caso goste, peça no momento do check-in quartos voltados para a Faria Lima, que podem ter uma vista linda! Na cobertura, funciona um pequeno salão de beleza, uma piscina (parte coberta e parte descoberta), um heliponto, uma academia, além de uma varanda panorâmica com uma vista simplesmente incrível da cidade! A poucos metros do hotel, estão bares e restaurantes, além do Eataly e de um Caffefour Express, bem em frente à acomodação. Para fazer atividades a pé pelas redondezas, Itaim Bibi e Vila Olímpia, é um bom local! Leia outras avaliações sobre o Blue Tree Premium Faria Lima.

Radisson Blu São Paulo – Localizado próximo de importantes empresas da Av. Faria Lima, esse hotel da rede Accor é ideal para quem busca um ambiente confortável e boa localização. O Radisson Blu tem funcionários atenciosos e está pertinho do Octávio Café, um ponto de referência na cidade. Ele está em uma área moderna, perto do shopping Iguatemi, do Parque Ibirapuera e com acesso fácil a restaurantes e bares. O hotel tem uma decoração atual, quartos espaçosos, cama macia e chuveiro com boa ducha. O café da manhã é bem servido e tem pratos preparados na hora. Na cobertura, funciona um espaço fitness pequeno, mas com aparelhos modernos e que, de quebra, tem uma vista linda! O hotel conta ainda com uma piscina coberta, também com vista para a cidade, restaurante com preço justo e está a pouca distância de outros bons restaurantes da cidade e atrações turísticas. Leia outras avaliações reais sobre o Radisson Blu Hotel São Paulo (antigo Hotel Radisson Faria Lima).

Hotéis na Av. Berrini e Morumbi

Intercity Nações Unidas – Localizado nos arredores da Avenida Nações Unidas, uma área da cidade com vários empreendimentos empresariais, o Intercity é um hotel com bom custo para quem deseja se hospedar nessa área. Seu quarto é confortável, conta com frigobar com diversas bebidas, estação de trabalho e ar-condicionado. É um local silencioso e tranquilo para dormir. Nas redondezas do hotel, fica o shopping Morumbi, com várias opções para fazer compras e comer. O hotel conta ainda com uma piscina em ambiente fechado e um pequeno espaço fitness. Para quem tem compromissos no Consulado dos Estados Unidos ou no Transamérica Expo Center, um dos grandes centros de convenções de São Paulo, a localização desse hotel é conveniente. Reformas no hotel seriam bem-vindas, mas não desabonam a experiência. O check-in pode ser realizado a partir das 12h. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel Intercity Nações Unidas.

Whyndham São Paulo Berrini – Instalado entre as avenidas Berrini e Nações Unidas — localização ideal para quem viaja a São Paulo a trabalho e tem compromissos nessa região —, o Whyndham é um hotel confortável e honesto. Embora não seja novo, o lugar tem instalações bem conservadas e vem passando por reformulações para melhor atender ao público. O quarto é grande, com bom chuveiro, estação de trabalho e ambiente silencioso. A acomodação conta com academia, mas no momento de minha viagem ela estava sendo reformada e o uso da academia deveria ser feito no shopping de decoração D&D, por um pagamento à parte. O hotel tem vários edifícios comerciais por perto, além de diferentes opções de restaurantes próximas. O restaurante funciona durante o almoço no estilo buffet e tem um preço justo. É um hotel com boa localização para quem pretende ir ao Estádio do Morumbi, Shopping Cidade Jardim e fica a cerca de 7 km do Aeroporto de Congonhas. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Whyndham São Paulo Berrini.

Palácio Tangará – Inaugurado em junho de 2017, o Palácio Tangará é o mais novo hotel de luxo de São Paulo e uma excelente opção para quem quer ficar em um lugar tranquilo, relaxando em um oásis cercado por verde. O hotel está instalado ao lado do Parque Burle Marx e fica em uma área tão tranquila que nem parece estar no meio da capital paulista. É uma alternativa de hospedagem para viajantes de outras cidades, mas também para os próprios moradores de São Paulo que querem passar dias mais tranquilos ou uma data especial. O hotel é grande, moderno e muito bem decorado em tons sóbrios. Ele conta com duas piscinas aquecidas, uma coberta e outra descoberta, jacuzzi, spa com produtos da marca Sisley, academia completa e moderna, além de bares e restaurantes, incluindo o restaurante Tangará Jean-Georges, assinado pelo chef Jean-Georges Vongerichten, premiado com estrelas Michelin. Os quartos do Tangará são aconchegantes, com televisão grande e o meu tinha vista voltada para o parque. Logo ao entrar no quarto, estava lá minha bagagem e fui servida com água e doces. A cama é gostosa, com roupa de cama macia e cômoda. Antes de dormir, uma camareira passou no quarto para arrumar a cama e fechar as cortinas, deixando a previsão do tempo e outros mimos. O café da manhã, pago à parte, pode ser servido no próprio quarto ou no restaurante principal do hotel, onde funciona um buffet bastante completo, com várias opções de pratos prontos e outros preparados na hora. Após o café da manhã, e para fechar muito bem a experiência, flores me esperavam no quarto. A equipe do hotel é bastante simpática, empenhada em oferecer ao hóspede a melhor experiência possível. É uma ótima opção para casais ou para quem procura uma hospedagem sofisticada, com muito carinho com o visitante. Leia outras avaliações reais sobre o Palácio Tangará.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Para mais informações sobre São Paulo, leia o Guia de São Paulo e confira promoções de passagens aéreas para São Paulo!

Este artigo foi escrito porCamille Panzera