Hoteis Santiago Chile

Hotéis em Santiago

Hotéis em Santiago – 11 opções testadas e aprovadas!

Em setembro de 2017 me hospedei em 11 hotéis em Santiago com ótimo custo-benefício. Todas as diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis e refletem minha opinião sobre a experiência. Todas as fotos foram feitas durante a viagem.

Santiago é uma grata surpresa para muitos dos brasileiros que visitam a cidade. Limpa, organizada e com diversas atrações turísticas, a capital chilena é a porta de entrada dos turistas que entram no país e muitas vezes surpreende por sua ótima estrutura. O sistema de transporte público da cidade funciona bem, há bons restaurantes e a rede hoteleira é diversificada e cobra valores justos.

Há hotéis para todos os bolsos na cidade, sendo que boa parte deles oferece acomodações com mini cozinha, uma facilidade a mais para quem prefere economizar e fazer alguns lanches “em casa”. Os hotéis mais confortáveis possuem uma pequena academia e algumas vezes você pode ter a sorte de ter uma maravilhosa vista para a Cordilheira dos Andes de seu próprio quarto.

Uma dica importantíssima a tomar nota é que as hospedagens que são pagas em dólar, seja espécie ou cartão de crédito, não sofrem a incidência do ISS, um imposto local de 19%, que geralmente não está embutido no valor da reserva do hotel. Então, programe-se para de ter essa opção de pagamento em dólar pelo menos para quitar a reserva do hotel. Para ter direito a esse desconto será preciso apresentar seu passaporte e cartão da imigração – o pagamento em pesos chilenos não isenta a cobrança de 19%.

Onde ficar em Santiago

Santiago é uma cidade bastante plana, fácil para ser conhecida a pé, com o transporte público, táxis e Uber. A vantagem de estar bem localizado é conseguir fazer algumas atividades caminhando e ter comércio perto da acomodação. Hospedar-se perto de uma estação do metrô é uma ótima tática para ter acesso a toda a cidade com facilidade.

Entre os bairros preferidos dos turistas estão Providência, em especial nos arredores da estação Los Leones e no começo de Las Condes, perto da estação Tobalaba e do shopping Costanera Center, uma região que tem bastante comércio e bons restaurantes. O centro, como o próprio nome já diz, é bem localizado e tem ótimos preços de hospedagem, porém fica mais vazio durante a noite. Lastarria, um lugar muito simpático localizado entre a Plaza Itália e o Cerro Santa Lucía é ótimo para quem procura boa localização e quer ter a facilidade de conhecer atrações turísticas caminhando e restaurantes perto do hotel.

Centro – A área história de Santiago é onde você encontrará algumas das melhores tarifas de hotéis. O centro permite fácil acesso a várias atrações turísticas, está servido pelo metrô e é bastante movimentado durante o dia, porém um pouco mais vazio pela noite. Para quem procura preços acessíveis, é uma boa opção!

Lastarria – Juntinho do Centro, Lastarria é uma área pequena, que fica entre a Plaza Itália, Parque Florestal e o Cerro Santa Lucía. É um lugar bem localizado, com restaurantes e que fica perto de Bellavista, ótima opção noturna em Santiago.

Providência – Esse é, provavelmente, o bairro mais procurado pelos turistas que visitam Santiago e com razão. Providência é animada, tem bons restaurantes, bares, cafés, lojas de departamento, casas de câmbio e estações de metrô. A área mais bem localizada do bairro está nas proximidades das estações de metrô Pedro de Valdívia, Los Leones e Tobalaba, onde fica o Costanera Center, um excelente centro comercial da cidade, com supermercado e toda a variedade de lojas.

Las Condes – O bairro nobre de Santiago é enorme, moderno, limpo tem ruas arborizadas e ótima estrutura. A parte mais agitada da região está nos arredores da estação de metrô El Golf e Tobalaba (nos limites com Providência). Em Las Condes ficam os shoppings Parque Arauco e Altos Las Condes, mas como não há uma estação de metrô perto dos shoppings caso decida-se por hospedar-se nessas área mais afastada de Las Condes ter um carro alugado pode ser mais prático para os deslocamentos.

Hotéis em Santiago testados e aprovados

Centro

Sommelier Express – Para quem procura uma acomodação econômica no centro da cidade, esse hotel pode ser uma ótima alternativa. Os quartos têm três cômodos: quarto, banheiro e uma pequena cozinha com frigobar, legal para preparar alguns lanches no próprio hotel. É um hotel de pequeno porte, com ótima localização, perto do Cerro Santa Lucía e dezenas de opções de casas de câmbio na mesma rua. A acústica entre os quartos não é tão boa e o café da manhã, embora fraco pode ser pedido no quarto. O atendimento durante minha experiência foi bom, assim como o custo-benefício. Um fato que vale uma observação: embaixo do hotel funciona um club de strip-tease – na ocasião não percebi nada em relação a isso que desabonasse a hospedagem. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Sommelier Express.

 

CLH Suites / Che Lagarto – Localizado no centro de Santiago o CLH Suites faz parte da rede de hostels Che Lagarto e oferece quartos privados e compartilhados em seu edifício. Os quartos privados possuem cozinha, banheiro, sala de estar e quarto. O lugar é simples e a limpeza não tão eficiente, mas é indicado a quem prioriza economiza e deseja ficar em um lugar com boa localização. Na área comum existem computadores e uma cozinha para preparar comida – no rooftop há uma área ao ar livre que é legal para ir durante a noite e conhecer outros hóspedes do local. Leia outras avaliações sobre o CLH Suites Santiago.

Lastarria

Cumbres Lastarria – Confortável e aconchegante, o hotel Cumbres de Lastarria tem uma ótima localização e um estilo sofisticado, ideal para quem procura conforto. O hotel tem 7 andares com apartamentos e um oitavo andar onde fica a piscina e o restaurante onde é realizado o café da manhã. O quarto é espaçoso e aconchegante, com televisão grande, decoração sóbria e muito bonita. O quarto conta ainda com ótimo chuveiro, café e água como cortesia! O hotel tem uma pequena academia e um bar no lobby, frequentado mesmo por pessoas de fora do hotel. Para os hóspedes há uma salão muito confortável no térreo, onde ficam disponíveis sucos, café e lanchinho o dia todo. O atendimento durante minha experiência foi muito bom e de extrema simpatia – uma das melhores experiências nos hotéis de Santiago! Leia outras avaliações reais sobre o hotel Cumbres Lastarria.

Luciano K – Inaugurado há cerca de 2 anos, o pequeno e charmoso hotel funciona em um edifício antigo que possui o primeiro elevador de Santiago. Embora o edifício não seja novo, o local foi todo reformado e oferece quartos harmoniosos, com decoração atual e aconchegante. O hotel tem um zelo especial por sua decoração e prima pela boa aparência. No último andar fica um bar super gostoso e uma pequena piscina. O café da manhã, servido no térreo, é pequeno, mas feito com muito carinho – tudo é um encanto aos olhos. O atendimento durante minha experiência foi cordial e os funcionários sempre atenciosos às minhas necessidades. O hotel tem uma ótima localização e um valor compatível com seus serviços – o ponto negativo é que acústica não é tão boa e o quarto é pequeno para quem tem muitas malas. Sua cama é confortável, ideal para uma bela noite de sono. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Luciano K.

Providência

Hotel Solace – Novo, limpo e bem decorado, o hotel Solace é uma ótima alternativa para quem quer ficar em Providência pagando um valor justo. O hotel tem um quarto aconchegante, com cama grande e lençóis macios. A iluminação é boa e o quarto possui várias tomadas, além de frigobar com bebidas cortesia. O café da manhã é bem servido, com opções de pedidos à la carte, sucos e frutas variadas. O hotel possui dois bares, um no lobby e outro no último andar, onde também fica a piscina com vista da cidade e um espaço fitness, que tem poucos aparelhos mas de boa qualidade. Ele tem um restaurante no térreo, serviço de quarto e uma equipe simpática. A experiência no local foi bastante positiva e embora o Solace esteja em uma área com bastante comércio ao redor, a rua do hotel é bastante tranquila e silenciosa. Leia outras avaliações sobre o Hotel Solace.

 

Ibis Santiago Providencia – Já bastante conhecido entre os brasileiros, o Ibis é daqueles lugares que têm aquele combo que a gente gosta: bom e barato. Ele está localizado em Providência, em uma área menos movimentada do bairro, com fácil acesso ao metrô, a lojas e restaurantes da região. O quarto é simples e básico, com bom chuveiro. A acústica entre os quartos não é das melhores, mas o hotel cumpre sua função de ser uma hospedagem com bom custo-benefício e estar em uma região bem localizada a poucos minutos de caminhada de lojas e restaurantes. No lobby funciona um restaurante onde é realizado o café da manhã, também simples e pago à parte, e uma cafeteria. Leia outras avaliações sobre o Ibis Santiago Providencia.

NH Collection Plaza – Parte da rede NH, que possui outros hotéis em Santiago, o hotel é sofisticado e de grande porte. Os quartos são bastante espaçosos, com espaço livre, assim como o banheiro espaçoso que tem – o quarto conta com cama grande e macia, sofá, televisão enorme, frigobar recheado e cafeteira. A localização do hotel é excepcional, num dos melhores pontos na cidade, entre os bairros de Providência e Las Condes. Na frente da acomodação fica o Costanera Center, um shopping ótimo para fazer compras, com grande variedade de lojas e restaurantes! No último andar do hotel funciona uma academia muito bem equipada e uma piscina com água coberta e aquecida. Para quem quer fugir do básico que muitos hotéis oferecem, esse hotel é uma alternativa muito boa! Veja mais avaliações do Hotel NH Collection Plaza.

Diego de Almagro Providencia – Detentor de uma ótima localização, o Hotel Diego de Almagro fica em uma rua sossegada, mas ao mesmo tempo próximo de todo o comércio em Providência e a 5 minutos de caminhada da estação de metrô Tobalaba. É um hotel sem luxos, que tem um pequeno espaço fitness e piscina ao ar livre. Os quartos são de estilo simples, mas honestos e suficientemente confortáveis.  O hotel é grande e recebe muitos hóspedes, por isso é normal encontrar filas na recepção tanto para check-in como para check-out. O café da manhã é bom, mas sem muito encanto. As diárias do hotel possuem bom preço, especialmente fora de temporada. Leia outras avaliações sobre o Hotel Diego de Almagro.

Las Condes

W Santiago – Indicado para quem procura um hotel luxuoso, o W é uma das melhores alternativas de acomodação 5 estrelas em Santiago. Localizado em uma área nobre em de Las Condes, a rede se faz presente com muito estilo. O quarto é super espaçoso, o chuveiro é excelente e o banheiro conta com amenidades da marca Bliss. O minibar é cheio de bebidas e aperitivos. O hotel funciona em um edifício onde estão outros empreendimentos comerciais e restaurantes, então se quiser não é preciso sair dele para se divertir, já que o edifício conta com restaurantes e bares. Um dos bares da acomodação fica no último andar, com uma vista linda da cidade. Hóspedes  contam com o serviço de uma academia completíssima e com o uso de uma piscina aquecida que tem uma paisagem maravilhosa! O café da manhã é farto e elegante, com bastante opções de pratos quentes e frios, muitas frutas e opções preparadas na hora. A acomodação realmente preza pela boa experiência de seus hóspedes e se destaca no cenário hoteleiro de Santiago. No check-in foi oferecido champanhe e o atendimento dos funcionários foi bastante atencioso. Leia outras avaliações sobre o W Santiago.

Plaza el Bosque Nueva Las Condes– Instalado em Las Condes, o hotel Plaza El Bosque faz parte de uma rede com outros hotéis na cidade. O hotel é de boa qualidade, confortável, novo e está em uma área moderna de Santiago. Ele fica na frente do parque Juan Pablo II, que fica animado nos fins de semana e a poucos minutos de caminhada do shopping Parque Arauco, com várias opções de lojas e restaurantes. Os quartos são de tamanho regular, silenciosos, com várias tomaras, com decoração atual e alguns possuem uma janela larga com vista para a Cordilheira dos Andes – peça um quarto com vista para a Cordilheira na hora da reserva. No último piso fica uma academia, com ótima vista da cidade e que tem aparelhos novos. Também na cobertura está o spa do hotel e duas piscinas, uma aquecida e outra com temperatura ambiente. O café da manhã do hotel é bom, com várias opções, e o serviço de concierge que fica no lobby pode marcar passeios pela cidade e transfer para estações de esqui. Leia outras avaliações sobre o hotel Plaza el Bosque Las Condes.

Hotel próximo ao Aeroporto de Santiago

Holiday Inn Santiago – Airport Terminal –  Para quem tem uma conexão longa em Santiago, eis aqui uma ótima opção de hospedagem. O Holiday fica exatamente na frente do Aeroporto de Santiago, por isso não é nem preciso um meio transporte para chegar até ele – você vai caminhando mesmo. O hotel tem excelente localização, é seguro e tem quartos confortáveis, que não são apertados. O hotel conta com academia 24h, piscina interna aquecida, bar e restaurante. Não é uma acomodação muito nova, mas para uma pequena estadia, funciona muito bem! O café da manhã é servido desde bem cedo para que as pessoas que têm voos pela manhã possam desfrutá-lo e o wi-fi funcionou muito bem durante minha experiência. Leia outras avaliações reais sobre o Holliday Inn Santiago – Airport Terminal.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Confira nosso guia de Santiago e encontre promoções de passagens aéreas para Santiago.

 

Este artigo foi escrito porCamille Panzera