Hoteis Porto Galinhas 26

Hotéis em Porto de Galinhas

Hotéis em Porto de Galinhas – 12 hotéis testados e aprovados

Estive em 12 Hotéis em Porto de Galinhas em novembro de 2016 e fiz uma seleção que inclui hotéis, resorts e pousadas. A lista tem opções em diferentes áreas de Porto de Galinhas e com diferentes faixas de preços, para atender a pessoas com objetivos e orçamentos distintos. As diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis, sem qualquer patrocínio, e refletem minha opinião. Todas as fotos pertencem ao site. 

Porto de Galinhas é um dos destinos de praia mais queridos do Brasil! O distrito faz parte do município de Ipojuca e está a cerca de 60 km do Recife – Pernambuco. A praia é um deslumbre para os mais exigentes amantes de praia e ao longo dos anos ganhou um público cativo, que não abre mão de conhecer as lindas piscinas naturais formadas pelos arrecifes de corais.

O local vive do turismo e, com o passar dos anos, foi se desenvolvendo e oferecendo estrutura cada vez melhor para os visitantes. Hoje, Porto de Galinhas tem uma excelente rede hoteleira, ótimos restaurantes e hotéis muito confortáveis. A proximidade com o aeroporto de Recife faz com que muitas pessoas usem a praia como um refúgio nos fins de semana. Com a beleza que possui, é fácil compreender por que Porto de Galinhas é um dos principais destinos de praia do Brasil!

Onde Ficar em Porto de Galinhas

Muita gente não se atenta à localização do hotel na hora de escolher onde se hospedar, mas a verdade é que, em um lugar como Porto de Galinhas, a escolha do hotel pode fazer bastante diferença no aproveitamento da viagem. Sim, Porto de Galinhas é um paraíso de águas límpidas e piscinas naturais, mas as características das praias mudam de acordo com a localização e em alguns trechos o mar é perigoso; por isso, escolha um hotel perto de uma praia do jeito que você gosta.

Em Porto de Galinhas, o conceito de bairro não é muito utilizado, e sim o nome das praias como referência. Sendo assim, em Porto de Galinhas você encontrará as seguintes praias:

Porto de Galinhas (vila): essa é a praia principal da vila, onde se concentram as lojinhas e os restaurantes. As jangadas que fazem os passeios para as piscinas naturais saem daqui! Um pouquinho ao norte da vila, a poucos minutos de caminhada, fica um trecho da praia conhecido como Merepe, onde ficam várias pousadas.

Maracaípe: esse trecho da praia fica ao sul da vila e tem pequenas pousadas. A praia geralmente tem ondas fortes, por isso é um lugar procurado por surfistas. Seguindo pela praia e caminhando para o sul, você chegará no Pontal do Cupe, de onde se tem uma vista linda para o pôr do sol!

Cupe: esse é o nome da praia que concentra grande parte dos hotéis, pousadas e resorts de Porto de Galinhas. O trecho do Cupe é longo e costuma ter águas com ondas fortes. Ao longo do dia, com o passar das horas, é perceptível como a maré varia nesse trecho da orla. O Cupe é ideal para quem quer ficar em uma acomodação em frente ao mar e boa opção para quem está de carro ou não faz tanta questão de ficar saindo do hotel.

Pontal do Cupe: mais ao norte do Cupe, fica um trecho da praia conhecido como Pontal do Cupe, uma área protegida por corais, que deixam a água calminha. Aqui também existe um bar perto do mar e piscinas naturais, que são ótimas para relaxar. O Pontal do Cupe é ideal para quem está com crianças!

Muro Alto: ela é a praia mais badalada da região e uma das preferidas dos turistas. Muro Alto está cercada por uma barreira de corais e, quando a maré está baixa, o local é quase como uma lagoa, com águas bastante calmas. Em Muro Alto e suas redondezas estão resorts exclusivos e condomínios.

Serrambi: distante 15 km de Porto de Galinhas, Serrambi faz parte do mesmo município e possui um único hotel de grande destaque, o Serrambi Resort. Embora antigo, o resort está em uma área muito tranquila e com um trecho de mar bastante calmo.

Hotéis em Porto de Galinhas em que nos hospedamos e recomendamos

Resorts em Porto de Galinhas


Summerville Beach Resort – Um dos maiores resorts de Porto de Galinhas, o Summerville é espaçoso, tem um complexo grande de piscinas e está localizado na frente do mar. O trecho da praia em frente ao resort tem piscinas formadas por arrecifes, mas não é bom para mergulho porque tem muitos ouriços — como alternativa para o banho de mar, o resort tem uma barraca na praia de Muro Alto, a 300 m de caminhada. O Summervile é ótimo para crianças, pois, além de várias piscinas e tobogãs, tem uma equipe que entretém os pequenos com várias atividades. Seus quartos são antigos, porém confortáveis e silenciosos. As refeições podem ser feitas no próprio resort, que tem regime de pensão completa e meia pensão. Um ótimo diferencial do local é que ele oferece transporte para o centro algumas vezes por dia. Leia mais avaliações sobre o Summerville Beach Resort.

Nannai Resort & Spa – Considerado um dos melhores lugares para se hospedar em Porto de Galinhas, o Nannai é badalado e realmente tem uma megaestrutura que faz jus à sua fama. O resort tem várias piscinas, diversas espreguiçadeiras e está em um pedaço da praia de Muro Alto que é quase privativo. Os quartos têm várias configurações, sendo as mais luxuosas as cabanas individuais com piscinas privadas. Hóspedes do hotel contam com refeições de excelente qualidade, incluindo um chá da tarde caprichado e um buffet noturno com pratos variados. Leia mais sobre o Nannai Resort & Spa.

Serrambi Resort – Pioneiro na região, o Serrambi Resort está na praia de Serrambi, que fica a cerca de 15 km de Porto de Galinhas. Ainda que seja um hotel mais antigo, é um local bem conservado, com ótima estrutura e com quartos com direito a varandas viradas para o mar. É o local ideal para quem está com crianças e quer aproveitar tudo que um resort pode oferecer, incluindo refeições e equipe de entretenimento infantil. Na frente do resort, a praia é tranquila e forma piscinas naturais durante a maré baixa. Veja mais avaliações sobre o Serrambi Resort.

Hotéis em Porto de Galinhas

Kembali Hotel Porto de Galinhas – Todo moderninho, o Kembali é um hotel novo e que se destaca dos demais hotéis de Porto de Galinhas. Um dos grandes diferenciais do local é sua arquitetura e decoração. O hotel está localizado na frente da praia do Cupe e todos os quartos têm vista para o mar. Cada um dos quatro andares do hotel tem uma decoração diferente e os quartos são bastante descolados. O café é bom e o jardim ótimo para passar o dia admirando o mar e tomando um sol. Para casais, é uma ótima alternativa. Veja mais avaliações reais sobre o Kembali Hotel.

Vivá Porto de Galinhas – Localizado na praia do Cupe, o Vivá Porto de Galinhas (antigo Best Western) é um hotel grande e que está em vias de crescer ainda mais. O hotel tem um edifício já construído e está sendo reformado para receber uma nova recepção e mais um edifício. Sua estrutura é nova, com quartos confortáveis e modernos e várias piscinas! O local não estava cheio durante minha hospedagem e achei uma excelente opção para quem gosta de acomodações sem tanto agito. A propriedade é espaçosa, com direito a quadra poliesportiva, parquinho, salão de jogos, área gramada, restaurante e várias espreguiçadeiras. Leia mais sobre o Vivá Porto de Galinhas.

Porto de Galinhas Praia Hotel – Confortável, na beira do mar e com um jardim bem cuidado, o Porto de Galinhas Praia é uma boa opção de hospedagem para famílias. Ele tem um ótimo café da manhã, restaurante na frente do mar, piscina infantil e para adultos e estrutura na areia. Algumas vezes, o hotel tem shows ao anoitecer, o que faz com que quem prefere passar todo o dia curtindo a estrutura do hotel tenha também o que fazer à noite. Os quartos são antigos, mas cumprem sua função. Leia mais sobre o Porto de Galinhas Praia Hotel.

Pontal de Ocaporã – Localizado nas proximidades do Pontal do Cupe, uma área muito gostosa da orla de Porto de Galinhas, o Pontal de Ocaporã é um hotel popular, com várias piscinas, academia, restaurante e área para relaxar na praia. Os quartos têm configurações diferentes, alguns ficam em vilas mais privativas e outros apartamentos em edifícios maiores. O hotel costuma ficar cheio durante a tarde, quando muitas pessoas deixam a praia e vão curtir a piscina do hotel. Veja mais detalhes sobre o Pontal de Ocaporã.

Village Porto de Galinhas – Indicado para quem está em família, o Village é um hotel bem preparado, com bastantes quartos e área de lazer excelente para crianças. Suas facilidades incluem um playground grande, espaço infantil com várias atividades para os pequenos, piscinas diferentes e uma área bastante arborizada! Para os adultos, uma ótima opção é relaxar em uma das redes instaladas nos coqueiros que estão aos montes pela propriedade. O hotel fica de frente ao mar, tem uma decoração rústica, variedade de pratos servidos nos restaurantes e algumas vezes música ao vivo perto da piscina. Achei os quatros confortáveis e o custo/benefício bom, principalmente para famílias. Leia mais sobre o Hotel Village Porto de Galinhas.

Pousadas em Porto de Galinhas

Tabapitanga – Ela é uma das melhores pousadas da região e tem uma ótima estrutura! Fica de frente para o mar, tem duas grandes piscinas, restaurante, estacionamento e segurança. Ainda que seja uma pousada, tem mais de 60 quartos, alguns deles com vista para o mar. Dentro da propriedade, existem várias “vilas”, algumas com mais, outras com menos apartamentos. Leia mais sobre a Pousada Tabapitanga.

Pousada Ecoporto – Tradicional pousada em Porto de Galinhas, a Ecoporto tem um único edifício e todos os quartos têm janelas e varandas voltadas para o mar. A pousada fica na beira da praia, tem um jardim gramado, piscina e ótimas espreguiçadeiras no jardim. Os apartamentos são simples, estilo casa de praia, e achei os funcionários educados — é aquele tipo de lugar ideal para se sentir em casa. Leia mais sobre a pousada Ecoporto.

Maracabana – A pequena pousada tem 12 quartos e está localizada na frente da praia de Maracaípe. O local tem quartos pequenos, mas tudo feito com capricho, desde a arrumação das acomodações ao café da manhã. Durante a tarde, eles servem um pequeno chá, que é ótimo para quem acabou de caminhar até o Pontal de Maracaípe durante a tarde. Ela é uma pousada que fica distante do centro, então é uma boa alternativa para quem quer sossego e poder aproveitar as férias tendo uma praia deserta a poucos passos do quarto. Leia mais sobre a pousada Maracabana.

Pousada Peróla do Porto – A pousada fica a 100 m do mar, na área que chamam de Praia de Merepe, a cerca de 10 minutos de caminhada do Centro da Vila de Porto de Galinhas. É um lugar simples, com piscinas pequenas na área externa e possui um ar rústico. É o tipo de lugar indicado para quem quer economizar ou para quem não faz tanta questão de uma acomodação com tantas mordomias porque passa o dia curtindo a praia. Leia mais avaliações sobre a pousada Pérola do Porto.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores DestinosGuias de Destinos. Confira o guia completo de Porto de Galinhas e encontre passagens aéreas para Porto de Galinhas.

Este artigo foi escrito porCamille Panzera