Hoteis Orlando

Hotéis em Orlando

Hotéis em Orlando – 12 hotéis testados e aprovados!

Estive hospedada em 12 hotéis em Orlando em outubro de 2017, que atendem a diferentes perfis de viajantes, em diferentes regiões e variadas faixas de preços. Todas as diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis e as fotos refletem minha experiência da hospedagem! 

Quando o assunto é diversão, Orlando é um dos maiores destinos do mundo! Milhões de turistas visitam a cidade todos os anos e sempre há algo novo para ver ou conhecer, então mesmo quem já esteve por lá sente vontade de ir mais uma vez! É um destino para pessoas de todas as idades e que quem já é adulto volta a se sentir como criança! Como não se derreter de amores ao ver uma criança cumprimentando o Mickey ou não sentir um friozinho na barriga ao descer nas montanhas-russas? Orlando é diversão garantida!

A rede hoteleira da cidade atinge dados impressionantes: mais de 118 mil quartos de hotel na região metropolitana! Isso garante que haja uma boa competitividade entre as propriedades (são mais de 450 hotéis em Orlando) e os preços sejam bastante convidativos. A cidade tem realmente acomodações para todos os gostos e bolsos. Você pode se hospedar em um simples motel, em uma 5 estrelas ou em um resort com espaço a perder de vista – vai do gosto do cliente. As maiores redes hoteleiras dos EUA estão presentes na região, algumas vezes com vários hotéis, então você pode até se confundir um pouco com relação a nomes de hotéis parecidos.

Onde ficar em Orlando

Verdade seja dita, Orlando é o nome que a gente dá ao destino, mas nem as atrações da região e nem os hotéis limitam-se apenas a cidade de Orlando. Os parques e hotéis da Disney, por exemplo, estão localizados em Lake Buena Vista e Bay Lake. Sendo assim, na hora de reservar um hotel não reduza suas opções apenas a Orlando. Outra coisa importante a se ter em mente é que a região é enorme e muito espalhada, por isso a maioria das pessoas aluga um carro para circular com mais facilidade. Orlando, infelizmente, não foi planejada para usar apenas o transporte público!

Um dos maiores pontos de interesses em Orlando e que concentra muitos hotéis é a International Drive (ou I-Drive), uma via com cerca de 18km, que tem muitos hotéis, vários restaurantes, centros comerciais e atrações turísticas. Essa via é ideal para quem quer ficar bem localizado e mesmo quem está sem carro consegue fazer alguma coisa caminhando por aqui (fato raro em Orlando!) ou usando o transporte público.
Já para quem prefere economizar,  um local um pouco mais afastado é ideal; para isso você pode pesquisar uma acomodação na região de Lake Buena Vista, Kissimmee ou Celebration – essas três regiões têm diversos condomínios e ficam próximas à Disney! Lembrando que ao optar por uma acomodação longe do comércio, alugar um carro é importantíssimo!

I-Drive North – A Internacional Drive é grande e por isso dividí-la em “norte” e “sul” ajuda bastante a entender a região e se localizar. A parte Norte da Internacional Drive é ótima para quem busca uma boa localização e, na minha opinião, é uma das melhores regiões para se hospedar em Orlando. A área fica perto de pontos de interesse como os parques da Universal, Millenia Mall e a Orlando Eye, a roda-gigante da cidade, que está cercada por restaurantes e lojas. A quantidade de comércio na região é grande e é possível fazer algumas atividades a pé!

I-Drive South – A área sul da I-Drive é tranquila, tem hotéis maiores e fica mais próxima dos parques da Disney e de Lake Buena Vista. Na região fica também o Orlando Vineland Premium Outlet, o Sea World e Aquatica. Para circular pela I-Drive você pode usar o trolley, um veículo econômico que faz trajetos justamente por essa área, que tem maior apelo turístico.

Lake Buena Vista (e Bay Lake) – Casa da Disney, Lake Buena Vista é opção de hospedagem frequente dos brasileiros que visitam Orlando. A área é nova, tem comércio auto-suficiente, fica ao sul da I-Drive e portanto também oferece uma boa localização. A grande facilidade do lugar é estar pertinho dos parques da Disney e Disney Springs com a vantagem de ter encontrar hotéis mais econômicos quando comparados aos hotéis dentro do complexo Walt Disney World.

Kissimmee  e Celebration – São cidades ao sul de Orlando, perto de Lake Buena Vista e que fazem parte do condado de Osceola. A área é muito tranquila, tem hotéis econômicos e dezenas de condomínios de casas. É interessante para quem procura uma acomodação em uma área bem sossegada e próxima à Disney. Para quem está com uma família grande e pensa em alugar uma casa, essa região é ideal.

Downtown Orlando – Distante cerca de 17km da I-Drive North, o centro de Orlando não é a melhor das localizações para aproveitar os parques da cidade. Essa é uma área com hotéis mais voltados para o público que viaja a negócios e se você optar por se hospedar nessa região deve ter ciência de que é uma área distante das principais atrações. A Disney Springs está a cerca de 30km de Downtown Orlando: não recomendo para quem quer fazer turismo e curtir os parques temáticos.

Hotéis da Disney x Hotéis fora da Disney

Se você está começando a fazer suas pesquisas sobre Orlando, irá perceber que existe a possibilidade de se hospedar dentro da Disney, ou seja, em um dos hotéis do Walt Disney World Resort. Essa é uma facilidade incrível para estender a magia dos parques ao local de hospedagem, já que os hotéis também são temáticos. São mais de 30 opções de hotéis da Disney, sendo eles divididos basicamente em três categorias: econômica, moderada e deluxe. Ficar em um hotel da Disney é uma ótima opção para quem está em família e quer ter tranquilidade durante a hospedagem.

Entre as vantagens de ser hóspede de um resort da Disney estão a possibilidade de usar seu Magic Band (pulseira da Disney) para realizar compras dentro do complexo quando há um cartão de crédito conectado à pulseira, marcar Fast Pass (fura-fila da Disney) com antecedência de 60 dias, ter horários estendidos para entrar nos parques, as chamadas Extra Magic Hours. Além disso, um hóspede da Disney também pode usar o transporte para circular por todo o complexo e ir aos parques sem necessidade de carro (e consequentemente sem pagar estacionamento).

Vale a pena ficar em um hotel da Disney? Depende dos seus planos! Eu acho uma ótima ideia e já pude conhecer alguns hotéis do complexo. Os hotéis da Disney são mais caros do que hotéis equivalentes do lado de fora do complexo, mas ficar dentro da Disney é realmente muito cômodo, principalmente se durante vários dias você irá aos parques da própria Disney. Ter algumas horas extra no parque é uma ótima pedida e poder pagar todos os gastos com a Magic Band uma mão na roda! Os quartos geralmente acomodam 4 pessoas, possuem frigobar e os hotéis sempre têm restaurantes.

Hotéis em Orlando testados e aprovados:

I-Drive North 

Rosen Inn Internacional – Ótimo hotel em Orlando para quem quer uma acomodação econômica e com boa localização! O Rosen Inn é um hotel popular na cidade e que está presente em diferentes endereços. Essa unidade fica na I-Drive North, perto da Universal, perto do Whole Foods Market e de outras lojas e restaurante. Ele tem uma localização realmente muito boa e por isso indico o hotel mesmo para quem está sem carro, já que é possível sair para jantar ou ir à farmácia a pé. Como cortesia, o hotel oferece transporte gratuito ir alguns parques, como os da Universal. O Rosen Inn tem diferentes edifícios, duas piscinas, loja de conveniência, bar, academia, lavanderia, e guest service para comprar ingressos para atrações da cidade. O quarto é básico, com duas camas (acomoda até 4 pessoas), tem frigobar, micro-ondas, estação de trabalho e bom tamanho. Leia outras avaliações reais sobre o Rosen Inn International.

Avanti Resort – Bem localizado na International Drive e com bom custo-benefício, o Avanti Resort é um três estrelas com quartos maiores que o usual. Ele está dividido em três blocos de edifícios, cada um deles com 4 andares e está localizado a pouca distância da Orlando Eye, Walgreens e Olive Garden – dá para ir a pé a esses locais. O hotel conta com uma ótima área de lazer, piscina, estacionamento público, quadra de volei de praia, bar na piscina e uma cafeteria no lobby. O quarto escolhido foi de categoria superior com cama king-size, que é espaçoso e conta com uma jacuzzi, que pode ser uma ótima opção para relaxar dos passeios pelos parques. Leia outras avaliações reais sobre o Avanti Resort.

 

Best Western Orlando Gateway – Outra boa opção para quem prioriza economia e quer ficar na área norte da I-Drive! O hotel está próximo da Universal e é indicado para quem está com carro, pois embora tenha uma boa localização, o comércio não está tão próximo. Esse é um hotel básico, com bom custo-benefício e quer um lugar limpo e confortável para descansar depois de curtir os parques. O hotel conta com piscina, área para relaxar, tem academia (pequena, mas moderna), restaurante, loja de conveniências e guest service para agendar atividades e comprar ingressos para as atrações da cidade. O quarto, com cama king-size, é bastante espaçoso, com mini-cozinha com pia para preparar alguns lanches, frigobar, televisão grande, sofá e armário. O hotel também tem transporte gratuito para alguns parques temáticos, como os da Universal. Leia outras avaliações reais sobre o Best Western Orlando Gateway.

Universal’s Cabana Bay Beach Resort – Hotel dentro da Universal! – Inaugurado em 2014, o Cabana’s Bay é um resort de diárias moderadas que faz parte do complexo da Universal. Assim como a Disney, a Universal Orlando também tem hotéis próprios, porém em menor quantidade. Esse hotel é bem novinho, moderno e tem uma decoração divertida, de estilo retrô. É uma ótima opção de hospedagem para quem está em família, com crianças, e quer praticidade para ir aos parques da Universal! É um hotel enorme, com muitos quartos, piscinas, boliche, restaurantes rápidos, loja de lembranças e uma Starbucks na recepção. O hotel é bastante completo, ideal para aproveitar das facilidades de ser um hóspede da Universal (como contar com o transporte para os parques) e fica exatamente ao lado do novo parque aquático da Universal, chamado Volcano’s Bay! Já me hospedei nesse hotel em duas oportunidade e acho a experiência super positiva. O local realmente é confortável, os quartos são limpos, bem iluminados, o transporte para os parques funciona bem e a facilidade de ter diferentes opções de restaurante por perto é maravilhosa. Na última oportunidade fiquei em um quarto standard, com duas camas de casal, frigobar, limpeza boa e grandes janelas com vista da cidade! Leia outras avaliações reais sobre o Universal’s Cabana Bay Beach Resort.

 

I-Drive South / Lake Buena Vista

Floridays Resort Orlando – Instalado em uma área bem tranquila no sul da I-Drive, o hotel é indicado para quem está em família e procura um espaço para relaxar durante as férias. A propriedade tem diferentes edifícios e apartamentos grandes, com cozinha toda equipada, dois quartos (uma suíte com banheiro super espaçoso), sala de estar, máquina de lavar e sacar roupas e varanda. – como o local tem lagos, alguns apartamentos ficam voltados para o lago e têm vista super bonita! O hotel tem funcionários que falam português, restaurante, bar, piscinas, jacuzzi e academia com equipamentos novos. O estacionamento tem bastante vaga para carro e os edifícios contam com elevador. Com carro são cerca de 4 minutos até o Orlando Vineland Premiu Outlet e 20 minutos até o Magic Kingdom. Acho uma boa opção para se hospedar nessa área! Leia outras avaliações reais sobre o Floridays Resort Orlando!

Staybridge Suites Orlando – Localizado em Lake Buena Vista, o Staybridge é um hotel muito bem recomendado por antigos hóspedes e tem instalações ideais para famílias. Sua localização é muito boa, a cerca de 10 minutos de carro do Disney Springs e Sea World. Logo no check-in fui bem atendida pela equipe e me ofereceram chocolate. Minha suíte tinha 2 quartos, ambos com banheiro, sala de estar e pequena cozinha equipada com geladeira, fogão, forno e outros utensílios. A cama do hotel era macia e equipe a disponibiliza um kit para quem deseja dormir com mais conforto. O quarto tem bastante tomadas e para quem está sem carro é oferecido transporte para alguns dos parques de Orlando gratuitamente. A propriedade tem edifícios que formam um retângulo, onde no meio desse retângulo fica instalada a lavanderia e a área de lazer do hotel, com piscina. O café da manhã é bom para o padrão americano, com panquecas feitas na hora, e há um pouco de comércio próximo ao hotel, que você pode acessar caminhando. Outro ponto positivo do local é que ele não cobra taxa de resort! Leia outras avaliações reais sobre o Staybridge Suites Orlando.

 

Sheraton Vistana Resort Villas – Instalado a poucos minutos do Disney Springs, esse resort da rede Sheraton é o tipo de acomodação indicada para quem quer uma acomodação mais refinada e a comodidade de um lugar que te faça sentir em casa. O resort é gigante (dá até para se perder lá dentro), tem várias piscinas, academia moderna, restaurantes, playground e uma Starbucks dentro do complexo. O hotel está dividido em diversas villas, onde ficam apartamentos que possuem configurações distintas – no meu caso o apartamento tinha um quarto e acomodava até 4 pessoas, mas para famílias grandes há acomodações maiores. O apartamento é super espaçoso, com cozinha toda equipada (geladeira, fogão, microondas, máquina de lavar louças), sala de estar, mesa de jantar para 6 pessoas, banheiro social, máquina de lavar e de secar roupas, além de uma suíte com banheira e cama muitíssimo aconchegante. O apartamento é silencioso e a acomodação é ideal para quem quer fazer algumas refeições dentro do próprio hotel, sem precisar comer em restaurantes todos os dias. Existe um sistema de transporte dentro do hotel que funciona 24h e algumas piscinas estão abertas até 1h da manhã, para garantir que mesmo quem chegue mais tarde dos passeios possa relaxar. Um dos melhores hotéis em Orlando para quem quer uma acomodação mais luxuosa e está em família! Leia outras avaliações reais sobre o Sheraton Vistana Resort Villas.

 

Kissimmee

Lucaya Village by FVH – Alugar casas em Orlando é uma opção cada vez mais popular, principalmente se você vai viajar com uma família grande, quer fazer algumas refeições em casa e economizar. Pensando nisso, também aluguei uma casa para poder contar a experiência. Minha casa ficava localizada em um tranquilo condomínio em Kissimmee, e a reserva foi feita através do Booking.com. Diferentemente de uma reserva normal de hotel, alugando uma casa é necessário assinar um contrato virtual, pois o aluguel de uma casa tem regras diferentes. O condomínio escolhido era muito bonito, tranquilo, arborizado, com piscina, espaço fitness e estacionamento. A casa que aluguei tinha 2 andares e 4 quartos, sendo duas suítes, e poderia acomodar até 10 pessoas – ou seja, é um lugar bem grande, com a vantagem de cada um ter seu espaço privado. A casa tinha uma sala de estar com sofá, mesa de jantar, televisão grande e cozinha toda equipada (geladeira com duas portas, fogão de indução, micro-ondas, forno, máquina de lavar louças, panelas, copos, pratos e outros artigos básicos que têm uma cozinha americana. Todos os quartos possuíam uma televisão, armários e/ou closet para a roupas. As camas eram macias, com roupa de cama de qualidade e havia máquina para lavar e secar roupas. O local era bastante seguro, a porta principal do condomínio tem guarda e a porta de entrada abre após a utilização de um código, assim como a porta da casa, que tem fechadura eletrônica. A internet estava muito rápida durante minha experiência e fiquei muito satisfeita com a escolha dessa casa. Recomendo para quem quer uma experiência de morador da cidade e está com uma família grande! Leia outras avaliações reais sobre a Lucaya Village.

 

Hotéis da Disney testados e aprovados:

Disney’s Pop Century Resort – Esse é um hotel de categoria econômica dentro do complexo da Disney, é uma boa opção para ficar dentro da Disney sem pagar um valor alto. O quarto do hotel acomoda uma família de 4 pessoas, tem frigobar e banheiro com banheira. As camas são de mola, com travesseiros macios. A decoração do local é divertida e a propriedade conta com lavanderia, loja de presentes, restaurante do tipo quick service, além de máquinas de gelo espalhadas pela propriedade e máquinas de auto-atendimento que vendem lanches. É um resort com muitos quartos, piscina enorme (ótima para crianças) e que sempre tem a presença de um guarda-vidas. Para famílias é um local com ótimo custo-benefício! Veja outras informações sobre o Disney’s Pop Century Resort.

 

Disney’s Animal Kingdom Lodge – Hotel de categoria mais luxuosa da Disney, diria que esse é um resort que oferece uma experiência inesquecível! Ele fica dentro da savana no Animal Kingdom, parque da Disney com temática animal e, por isso, de dentro dos quartos e do lobby do hotel você tem a oportunidade de admirar vários animais. Já pensou acordar e ver uma girafa na sua varanda? A experiência que esse hotel proporciona é assim! O local tem uma decoração rústica, com bastante madeira na construção. Os quartos têm configurações diferentes e não são grandes, mas suficientemente confortáveis – minha acomodação tinha uma cama de casal + um beliche. A cama era gostosa, com travesseiros macios. O Animal Kingdom Lodge tem academia, spa, loja de lembranças, bar e restaurantes com pratos mais refinados, que fogem daquele básico hamburguer + batata frita. Durante o dia são organizadas atividades para os hóspedes e o hotel tem uma área para que se possa observar os animais. Por ser um hotel realmente muito diferente, acho uma dica super legal fazer uma refeição no restaurante Jiko – The Cooking Place, que não hóspedes podem conhecer e aproveitar para dar uma voltinha pelo hotel. Certamente um dos hotéis em Orlando que proporciona uma experiência memorável! Veja outras informações sobre o Disney’s Animal Kingdom Lodge.

 

Disney’s All-Star Movies Resort – Mais um dos resorts de nível básico da Disney, os hotéis All Star são compostos por diferentes temas: existe o All Star Sports Resorts, All Star Music Resorts e o que me hospedei, que é o All Star Movies Resort – esses hotéis são tão grandes que juntos oferecem mais de 5.500 quartos e figuram entre os maiores hotéis do mundo! É uma acomodação é indicada para quem quer ficar dentro da Disney por um bom valor. O hotel é decorado com a temática de filmes, e super legal para quem está com crianças. Ele tem piscina, tem playground, área com jogos eletrônicos e restaurante. Os quartos possuem duas camas de casal e o quarto é confortável o suficiente para uma família que quer curtir os parques, mas tomar um bom banho e relaxar. Veja outras informações sobre o Disney’s All-Star Movies Resort.

Disney’s Port Orleans Riverside Resort – Hotel de nível intermediário da Disney, o Port Orleans é uma acomodação inspirada nas paisagens de Lousiania. É uma propriedade enorme, arborizada, com várias piscinas e ótima para quem procura uma acomodação que pensa no bem estar. São vários edifícios dentro do local, todos eles com um estilo campestre.  O hotel tem tem um lago muito bonito (de onde sai o transporte de barco que leva a Disney Springs) e é um ótimo lugar para fazer passeios ao ar livre. É o tipo de resort indicado para quem quer curtir os parques da Disney mas com o diferencial de também passar um período aproveitando das facilidades do hotel! Dentro do resort é possível alugar bicicletas para conhecer a propriedade, ir aos seus restaurantes e participar de atividades organizadas para hóspedes. Assim como outros hotéis da Disney, os quartos são bons para uma família e espaçosos: eles possuem duas camas, banheira, fribobar e televisão com diversos canais. Veja outras informações sobre o Disney’s Port Orleans Riverside Resort.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Veja aqui o Guia de Orlando e confira promoções de passagens aéreas para Orlando!

Este artigo foi escrito porCamille Panzera