Hoteis Miami

Hotéis em Miami

Hotéis em Miami – 12 opções testadas e aprovadas!

Em outubro de 2017 me hospedei em 12 hotéis em Miami e Miami Beach. As acomodações foram escolhidas de acordo com as regiões que os brasileiros preferem se hospedar e em hotéis que tenham, principalmente, um bom custo-benefício considerando diferentes faixas de preço. Todos os hotéis em Miami foram pagos pelo Melhores Hotéis, todas as fotos foram feitas durante a viagem e as críticas refletem minha opinião sobre a experiência. 

Miami é um dos destinos que os brasileiros mais visitam (e revisitam no exterior)! Não é de se surpreender! É uma cidade desenvolvida, com praias excelentes, muitas baladas e lojas para todos os gostos, além da facilidade de ter muitas pessoas falando espanhol. O destino é queridinho dos brasileiros, ideal para quem deseja fazer compras e curtir bons dias de sol.

Quando falamos em hotel, Miami não decepciona. A cidade tem desde opções econômicas às mais luxuosas, frequentada por celebridades. Geralmente os hotéis mais básicos oferecem café da manhã simples e essa realmente é uma característica comum da região. Hotéis de pequeno porte nem sempre possuem elevadores ou estacionamento, mas wi-fi gratuito é algo em comum oferecido pelos hotéis.

Assim como em outras cidades dos Estados Unidos, os hotéis de Miami cobram impostos que variam entre 11% e 14% dependendo da região em que você se hospeda (Miami Beach cobra 14% e Miami 13%). Além disso, os hotéis podem ter também taxa de serviço ou resort fee, que é uma taxa geralmente paga quando o hotel oferece facilidade aos hóspedes, entre elas o já mencionado wi-fi, piscina, academia… todas essas taxas são informadas antes de você fazer uma reserva e, por isso, sempre observe o valor total da estadia para ver qual acomodação cabe no seu bolso e nos seus planos de viagem.

Onde Ficar em Miami

Antes de mais nada, é preciso entender que embora tratemos ambos lugares com o mesmo nome e pareça ser tudo a mesma coisa, Miami Beach é uma cidade e Miami é outra. Miami é a parte continental, onde estão Downtown, o aeroporto, o distrito financeiro etc; enquanto Miami Beach é a parte peninsular, onde está a famosa South Beach, Mid Beach e outras praias. Na maioria das vezes essa informação não faz tanta diferença, mas pode ser que na hora de escolher um hotel, entender que são cidades diferentes seja uma informação relevante.

Miami x Miami Beach: Miami é a região que concentra edifícios altos, escritórios, o Miami Airport (um dos aeroportos mais movimentados do país), o distrito financeiro da cidade etc. Por vezes, Miami tem hotéis com um custo mais baixo, principalmente na região que fica ao redor do aeroporto.
Se Miami tem um ar de cidade mais “urbana”, os hotéis em Miami Beach tem uma atmosfera mais relaxada, já que essa é a região onde ficam as praias, as festas, e onde você pode se virar bem sem alugar um carro e fazer bastante coisa a pé, especialmente em South Beach, o distrito art-decó da cidade. É uma região bacana para quem quer relaxar e curtir o mar!

Miami:
Downtown – Esse é o centro da cidade, onde ficam hotéis muito procurados por pessoas que viajam para Miami a trabalho mas também por quem quer ficar em uma área central, que permita fácil acesso a toda a região com a facilidade de ter comércio por perto e poder ir a alguns lugares mais próximos a pé. Em Downtown fica o shopping Bayside Marketplace, a American Airlines Arena (onde acontecem muitos shows e jogos da NBA),

Brickell – Área muito moderna e com edifícios altos, Brickell é o coração financeiro de Miami. A região tem diversos condomínios, ruas largas, restaurantes ótimos e uma vida noturna cada vez mais animada. A área é servida pelo Metromover, que é um transporte gratuito da cidade que roda pela região central de Miami e ganhou um excelente shopping chamado Brickell City Center, com lojas de várias marcas legais!

 

Área do Aeroporto – Como o próprio nome já deixa claro, essa é a região de Miami onde está localizado o Aeroporto Internacional. A área tem hotéis com ótimo custo e é ideal para quem quer economizar. A maioria dos hotéis dessa área oferece transfer gratuito para o aeroporto e embora seja uma opção de hospedagem muito procurada por quem vai fazer um pernoite é também uma ótima opção para ficar em um hotel econômico, já que além das diárias serem mais baratas os estacionamentos dos hotéis por aqui muitas vezes são gratuitos.

Miami Beach
South Beach – É a área mais badalada de Miami Beach e onde estão dezenas de hotéis de estilo art-decó. É um dos locais que mais gosto da cidade porque permite fazer muita coisa a pé, inclusive ir à praia, restaurantes e compras na Lincoln Road. Estar em South Beach é uma delícia! A região tem muitos hotéis de pequeno porte e outros tantos na beira do mar, porém, a grande maioria deles sem estacionamento – se ficar nessa área considere não alugar carro e usar Uber ou táxi para deslocamentos mais longos.

Mid-Beach – Na região central de Miami Beach, essa área conhecida como Mid-Beach tem hotéis e resorts com boa estrutura e muitos deles são mais espaçosos e voltados para a praia. Por ser uma área menos badalada, tem praias com menos gente e ruas mais vazias. Vários hotéis oferecem estrutura na areia para seus hóspedes curtirem o mar.

North Beach – É uma área com hotéis de grande porte e indicada para quem quer curtir uma região mais tranquila de Miami, na frente do mar, porém menos cheia de gente. Por aqui você também pode conseguir acomodações mais econômicas mas ainda usufruir da facilidade de estar perto do mar

Surfiside e Bal Harbour – Bem ao norte de Miami Beach, essas são áreas nobres, que abrigam alguns hotéis luxuosos e o shopping Bal Harbour, que tem muitas lojas de grifes famosas.

Hotéis em Miami em que me hospedei e gostei

Região do Aeroporto de Miami

Fairfield Inn & Suites by Marriott Airport South – Hotel simples, com quarto confortável e decoração atual. A acomodação tem transfer gratuito de/para o aeroporto de Miami, que é uma mão na roda para quem está em Miami apenas de passagem. O quarto tem um bom chuveiro, televisão com DirecTV e fica em uma área silenciosa. No térreo funciona um “mini mercado”,  com alguns lanches, bebidas e caixa eletrônico. O hotel conta com academia pequena, jacuzzi  e computadores para uso dos hóspedes. Logo que cheguei a internet não estava funcionando, mas em seguida a conexão foi restabelecida e funcionou bem. Perto do hotel funcionam alguns restaurantes e Starbucks. Esse hotel oferece café da manhã, mas não tem restaurante! A região do aeroporto oferece preços competitivos para quem quer um hotel em Miami barato e mesmo para quem não está em conexão, mas alugou um carro para se locomover pela cidade, a região pode ser excelente! Leia outras avaliações reais sobre o Fairfield Inn Airport South.

Hyatt Place Miami Airport East – Novo, moderno e confortável, o Hyatt é aquela opção para quem ficar hospedado próximo ao aeroporto, em um hotel bem estruturado! O seu quarto é espaçoso, com sofá, cama, frigobar e televisão grande – alguns quartos acomodam mais do que 2 pessoas, se estiver em família, pode ser uma alternativa boa. Na área comum o hotel oferece piscina, um pequeno espaço fitness, computador e impressora para hóspedes, restaurantes e um mini bar com produtos básicos. A região do hotel é super tranquila, porém um pouco isolada de outras atrações na cidade, então caso opte por se hospedar aqui o ideal é que tenha um carro alugado. Para quem vai fazer apenas um pernoite, o hotel oferece transfer para ir e voltar ao aeroporto e em minha experiência tudo correu muito bem. Leia outras avaliações reais sobre o Hyatt Place Airport East.

Hotéis em Miami Beach

Hotéis em South Beach

Hotel La Flora – Hotel simples, de pequeno porte, ideal para quem quer ficar bem localizado pagando um valor baixo para a região mais badalada de Miami Beach. O quarto era silencioso, sem barulhos externos e com espaço suficiente para malas. O hotel fica a uma quadra da praia, oferece toalhas de praia e tem um estacionamento (pago) bem ao lado para quem está com carro alugado. O café da manhã é bastante simples e limitado, então vá sem expectativas altas. O hotel não conta com piscina e é realmente uma opção para quem procura um hotel básico, com bom preço e excelente endereço. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel La Flora.

The Shepley Hotel – Hotel estiloso, com 2 andares, em uma das melhores localizações de South Beach, pertinho de tudo. Ele tem uma atenção especial com a decoração: tem poltronas confortáveis no lobby e corredores cheios de fotografias; o quarto também é bem decorado, com um estilo que uma mistura de casa de praia com decoração dos anos 50. O quarto tem toalhas de boa qualidade, cofre, frigobar. O hotel não conta com elevador e embora não tenha estacionado próprio há um estacionamento público bem próximo. O café da manhã bem simples, poucos itens e em minha experiência os funcionários foram muito simpáticos. Leia outras avaliações reais sobre o The Shepley Hotel.

San Juan Hotel Miami Beach – 3 estrelas, esse hotel de pequeno porte fica colado da Lincoln Road, uma das vias mais legais de Miami Beach. Ele tem quartos de tamanho razoável e embora não sejam acomodações novas, atendem bem a quem procura um hotel com bom custo-benefício nessa região. O hotel conta com uma boa piscina, tem elevador e um bar no lobby onde também é feito o café da manhã (café pequeno, assim como outras acomodações desse estilo na região). A televisão do quarto e o wi-fi não funcionaram muito bem durante nossa passagem pelo local, mas gostamos muito do atendimento dos funcionários – não só um deles, mas vários dos funcionários foram muito atenciosos. Inclusive, o hotel tem funcionários brasileiros, que ajuda bastante no caso de quem não fala inglês ou espanhol. Leia outras avaliações reais sobre o San Juan Hotel.

Nautilus, a Sixty Hotel – O Nautilus é um hotel de praia com custo mais acessível, em uma área excelente de Miami.  Ele está localizado em South Beach, na beira do mar, em um trecho de Miami Beach que é excelente para quem gosta de fazer atividades caminhando.. O hotel foi reformado há poucos anos e tudo está bem novo. No térreo o hotel tem piscina, restaurante, bar e um espaço com espreguiçadeiras super confortável para relaxar. O local também tem espreguiçadeiras e estrutura para seus hóspedes na praia. O quarto não é grande, mas confortável e com decoração nova. A roupa de cama é macia, e o mini bar recheadíssimo, mas pesa um pouco contra o hotel a acústica entre os quartos, que deixou a desejar (pelo menos no quarto em que eu estava). O café da manhã quando pago à parte custa $25. Para quem quer ficar na frente do mar, em uma das melhores localizações em Miami e sem pagar caro, esse hotel pode ser a escolha certa. Leia outras avaliações reais sobre o Nautilus.

1 Hotel South Beach – Sabe aquele hotel badalado que você vê nas fotos e vídeos de Miami? Esse hotel é mais ou menos assim. É um hotel 5 estrelas e com custo um pouco mais alto, ideal para quem quer conforto e ficar em um dos melhores hotéis de Miami Beach. Ele tem 4 piscinas, vários restaurantes e um rooftop com uma vista maravilhosa para o mar – é um hotel tão atrativo que mesmo quem não é hóspede muitas vezes vai aos restaurantes da propriedade. Seu quarto é grande e bem espaçoso, com decoração clean, sofá, uma televisão enorme, celular com informações sobre a cidade e varanda – se você der sorte, sua varanda será voltada para o mar. O banheiro também é grande e a ducha do chuveiro é excelente!  Além da decoração cheia de plantas e dos restaurantes (cada um com um estilo, inclusive há um restaurante de comida saudável), esse hotel tem uma academia muito bem equipada, com aparelhos modernos. Os hóspedes contam com o serviço de um carro elétrico que pode levá-los gratuitamente a até 3 milhas do hotel! Embora minha estadia no 1 Hotel tenha sido muito positiva, a maior surpresa veio após o check-out: alguns dias depois de deixar o local, lembrei que tinha esquecido um par de tênis no quarto. Liguei para o hotel e para minha felicidade meus tênis estavam lá guardados esperando por mim! Ganhou meu coração! Leia outras avaliações reais sobre o 1 Hotel South Beach.

 

 

Mid-Beach e North Beach

Oceanside Hotel – Localizado em Mid-Beach/North Beach, o Oceanside é um hotel dividido em 4 edifícios. Ele tem quartos reformados, com decoração descolada e mobiliário novo. Os quartos são pequenos, mas confortáveis, com bom chuveiro. O wi-fi funciona bem e a televisão é bem grande.
O hotel é tem uma decoração bonita nas áreas comuns, tem uma pequena piscina e restaurante que funciona 24h. Todos funcionários durante minha experiência foram muito simpáticos. O Oceanside fica uma rua atrás da praia e perto do hotel fica um ponto do trolley gratuito que roda por Miami Beach, ótima opção para quem está sem carro. O ar condicionado funciona bem e a tv tem diversos canais. O custo-benefício do hotel é ótimo e embora não esteja na área mais movimentada de Miami Beach o acesso ao burburinho leva entre 10 e 15 minutos, é bem fácil o deslocamento. Para quem pretende curtir a praia, a acomodação oferece toalhas. Leia outras avaliações sobre o Oceanside Hotel.

Downtown e Brickell

InterContinental Miami – Esse é um hotel de grande porte, no centro de Miami, perto do shopping Bayside e do Whole Foods Market. É uma ótima opção de hospedagem para ficar em um lugar confortável, bem localizado e com ótima estrutura! O hotel tem um visual bonito e fica na beira da Baía de Miami. A propriedade conta com piscina, spa, academia muito bem equipada, restaurantes e sala de conferência, além de uma Starbucks no lobby. Seu quarto é confortável, tem um mini bar recheado, bom chuveiro, roupas de cama de qualidade e travesseiros macios. O wi-fi funcionou muito bem e ao longo do quarto havia várias tomadas, que é ótimo para quem precisa recarregar seus eletrônicos. Já não é um hotel tão novo e por isso tinha móveis um pouco desgastados, mas a experiência foi boa e a localização é excelente! Leia outras avaliações reais sobre o InterContinental Miami.

EAST, Miami – Conhecido como um dos melhores hotéis em Miami, o EAST está localizado em Brickell e é um hotel muito moderno, ideal para quem procura conforto. A proposta do local é realmente oferecer uma hospedagem diferente e mais refinada. Presente em três destinos no mundo, o EAST em Miami conta com piscina externa, academia moderna, cafeteria, restaurantes e um rooftop no último andar que é lindo – mesmo que você não seja um hóspede do hotel vale super a pena conhecer!!! Os quartos do EAST são confortáveis, com ótima ducha no banheiro, cama macia e várias tomadas ao longo do quarto. As acomodações também têm varandas que são uma delícia – a vista de algumas delas é voltada para a cidade enquanto outras têm vista para a baía. O hotel é seguro, tem um sistema de elevadores moderno (e uma decoração no elevador bem divertida), está ligado ao mais novo shopping da cidade, o Brickell City Center e tem uma estação do Metromover bem ao seu lado. Realmente uma ótima hospedagem para quem procura uma acomodação mais luxuosa ou vai comemorar uma data especial em Miami! Leia outras avaliações reais sobre o EAST, Miami.

Hampton Inn & Suites by Hilton Miami Downtown/Brickell – Instalado em Brickell, o Hampton é ótimo para quem quer ficar em um hotel bem localizado em Miami e contar com comércio perto. Ele está no coração financeiro da cidade e por isso procurado por viajantes a negócios, com acesso fácil ao transporte público e restaurantes a poucos metros. Ele tem piscina 24h, espaço fitness com esteiras modernas, restaurante com serviço de quarto, computador, impressora para uso dos hóspedes e um café da manhã decente embora não seja enorme. Os quartos são confortáveis, parte deles com 2 camas de casal, mas sem frigobar. O atendimento é bastante cordial. No térreo existe uma pequena lojinha para comprar produtos básicos. Uma coisa legal desse hotel é que ele tem planos de check-out para quem precisa ficar mais tempo e não quer pagar uma outra diária inteira. Outra boa dica é que caso queira fazer compras online, o hotel não cobra pelas primeiras 5 caixas recebidas! Leia outras avaliações sobre o Hampton Inn Miami Downtown!

Surfiside

Grand Beach Hotel Surfside West – Localizado ao norte de Miami Beach, o hotel está dividido em dois edifícios – um edifício maior que está na frente do mar e um outro exatamente na rua de trás, chamado Surfside West. Os edifícios são modernos, bem decorados, com obras de arte nas paredes e bom acabamento nos detalhes da construção. Me hospedei no edifício West, pois o edifício principal passava por reformas após a passagem do furacão Irma. O quarto do edifício West conta com cama de casal maior do que a convencional, frigobar grande, sofá cama, dois banheiros e duas televisões. O edifício West tem piscina em seu último antes, mas como hóspede da propriedade você pode contar com os serviços do outro prédio também, onde, além de outras piscinas fica uma academia muito bem equipada, restaurante e jacuzzi. Os hóspedes podem usar a estrutura que o hotel oferece na praia, incluindo guarda-sol e espreguiçadeiras (sem pagar custo adicional). O acesso à praia é muito simples e esse é um bom hotel para quem quer ficar em uma acomodação pé na areia. Em Surfiside, os impostos da acomodação são de 11%, enquanto em outras áreas de Miami chega a 14%! Leia outras avaliações sobre o Grand Beach Surfside Hotel.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e com o Guia de Destinos. Confira nosso Guia de Miami e promoção de passagens aéreas para Miami!

 

Este artigo foi escrito porCamille Panzera