Hotel Maceio

Hotéis em Maceió

Hotéis em Maceió – 10 opções testadas por mim!

Visitei a capital alagoana em abril de 2018 e mostro abaixo os melhores hotéis em Maceió! Todas as hospedagens foram escolhidas e pagas pelo Melhores Hotéis, as fotos foram tiradas por mim durante a viagem e os comentários refletem minha experiência em cada um dos hotéis! 

Maceió é uma das capitais mais encantadoras do Nordeste: pequena, com uma orla superarborizada, praias de águas esverdeadas e uma atmosfera acolhedora — é o tipo de cidade que não é difícil de a gente se habituar. O custo de vida da cidade é bom e a rede hoteleira, embora mais tímida do que em outras capitais nordestinas, vem crescendo. A maior parte do turismo local é de visitantes a lazer, então, é natural encontrar diárias um pouco mais caras nos fins de semana e especialmente nos meses de alta temporada, como janeiro.

Os principais bairros turísticos da cidade, e onde concentram-se os hotéis, ficam na orla, são eles Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. Os três bairros ficam um ao lado do outro e são uma delícia para se hospedar e ter fácil acesso à praia e bons restaurantes. Escolher um quarto com ar-condicionado é importante para ter uma boa noite de sono e se o hotel contar com piscina, melhor ainda, porque assim você pode estender o momento de lazer ao próprio hotel em que está. Já que o sol nasce muito cedo no estado, o café da manhã dos hotéis costuma ser servido a partir das 6 h da manhã e se quiser dormir até mais tarde, opte por um hotel com cortinas que isolem muito bem a luz da manhã.

 

Onde ficar em Maceió

Maceió é uma cidade relativamente pequena, cuja área hoteleira concentra-se em cerca de 8 km ao longo do litoral. Boa parte dos hotéis da cidade fica nessa área, alguns deles na avenida à beira-mar, outros nos quarteirões internos.

Pajuçara é o “bairro turístico” da capital mais a sul, de onde saem as jangadas para piscinas naturais e onde fica uma famosa feirinha de artesanato, excelente para comprar presentes. É um ponto da orla bastante gostoso para caminhar e estar ao ar livre, e que tem hotéis bem estruturados e um mar muito tranquilo.
Pouco mais a norte, colado na Pajuçara, fica Ponta Verde — que é, literalmente, uma “esquina” verdinha no mapa. Ponta Verde é local muito arborizado, com condomínios luxuosos, barracas de praia de sucesso, como a Lopana e Pirata, e um calçadão movimentado. É um ótimo local para hospedagem justamente porque fica entre dois outros bons bairros da orla, tem um comércio legal em suas ruas internas e permite fazer atividades caminhando.
Seguindo em direção norte, após a Ponta Verde, fica a Jatiúca, um bairro que tem bons restaurantes e várias lojas. Nessa região, o mar pode começar a ficar um pouco mais agitado, mas continua sendo uma boa opção de hospedagem. Ainda no sentido norte, após a Jatiúca, fica Cruz das Almas, um bairro que está próximo do Parque Shopping Maceió, onde a praia tem ondas fortes e um calçadão mais ermo. Embora seja ligeiramente mais afastada, é uma área onde você pode encontrar hotéis com bons preços nas diárias.

No mapa abaixo, você pode entender melhor sobre os principais bairros de Maceió!

Hospedagem nos arredores de Maceió

Alagoas tem um litoral belíssimo e com várias cidades pequenas que podem ter uma proposta mais indicada para quem procura férias afastadas de grandes centros urbanos. Essas cidades podem ser conhecidas através de passeios partindo de Maceió, mas muitas delas também têm uma ótima estrutura para abrigar turistas que preferem locais mais tranquilos para hospedagem. Maragogi, São Miguel dos Milagres e Ipióca — no litoral norte, além de Barra de São Miguel, no litoral sul, são bons exemplos de cidades que oferecem cenários bucólicos, boas praias e uma experiência mais sossegada do que na capital.

Hotéis em Maceió (testados)

Ponta Verde

Soft Inn Maceió – Hotel básico e novíssimo em Ponta Verde, com excelente custo/benefício! O hotel está a 2 quadras da praia, em um ótimo ponto do bairro, com comércio e próximo de boas barracas da orla. O Soft Inn foi inaugurado em 2018, portanto tem instalações novas. O quarto que recebi era bem espaçoso, com cama firme, estação de trabalho, frigobar desabastecido (há uma loja de conveniências no térreo) e banheiro pequeno, com ótima ducha. O café da manhã é bom, mas sem nenhum ponto especial. A equipe em minha experiência foi simpática e o Wi-Fi funcionou perfeitamente. É um hotel simples, sem regalias ou área de lazer, que oferece diárias por um bom valor e conta com ótima localização. Ideal para quem procura uma acomodação nova e com um perfil econômico. Leia outras avaliações reais sobre novo o Soft Inn Maceió.

 

Holiday Inn Express Maceió – Localizado na Ponta Verde, no lado voltado para a Pajuçara, o Holiday Inn está a duas quadras da praia e pode ser uma boa opção para quem procura um hotel confortável nessa região. O hotel tem um atendimento educado por parte dos funcionários, salas de eventos, pequena piscina, espaço fitness (com poucos aparelhos) e um café da manhã pequeno.  A localização do hotel é realmente bem legal, tem lojas próximas e, embaixo do próprio prédio, fica uma unidade do restaurante Parmegiano, bastante conhecido na cidade. Meu quarto tinha um tamanho mediano e janelas voltadas para o lado do mar. A cama era firme e com opções de diferentes travesseiros, que ofereceram uma boa noite de sono. O quarto também contava com um bom chuveiro, frigobar, ferro de passar roupas, estação de trabalho e Wi-Fi que funcionou corretamente.  Uma lojinha de conveniências, com artigos simples, funciona no térreo do hotel, caso os hóspedes precisem de algo ao longo da estadia. Leia outras avaliações reais sobre o Holiday Inn Maceió.

Jatiúca

Praia Bonita Jatiúca – Localizado na Jatiúca e próximo da Lagoa da Anta, o hotel Praia Bonita tem uma estrutura simples e ideal para quem procura um hotel básico, limpo e com precinho bacana. É um hotel pequeno, com dois andares e poucos quartos, que cumpre bem ao que se propõe. Seus quartos são básicos e geralmente possuem uma cama de casal + cama de solteiro, uma boa opção para quem está com crianças. Meu quarto tinha um tamanho razoável, banheiro pequeno e ficava na frente da rua, com visão parcial para o mar. Para quem prefere dormir em quartos silenciosos, o ideal é pedir um dos quartos voltados para a área interna do hotel, em que se ouve menos o movimento de carros na rua. O Praia Bonita conta com uma pequena piscina (bem pequena mesmo!) e um café da manhã bem simples. O atendimento da equipe foi atencioso e simpático. Considero uma boa alternativa de hotel na Jatiúca para quem prioriza uma acomodação com boa localização e conforto básico. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Praia Bonita Jatiúca.

Hotel Porto Jatiúca – Localizado a 2 quadras da praia, próximo do comércio e restaurantes como o famoso Bodega do Sertão, o Porto Jatiuca é um hotel novo, moderno, limpo e com decoração atual que atende bem a viajantes a negócios e lazer. É uma boa alternativa para quem quer fugir de hotéis antigos e desgastados e procura uma acomodação mais moderninha. Seu edifício é alto e, na área comum, o hotel conta com uma boa piscina, lobby bem decorado, academia pequena e moderna, sala de reuniões e copa baby para quem viaja com crianças. O atendimento dos funcionários foi bastante simpático durante minha experiência. O quarto tinha um tamanho satisfatório, era novinho, com cama confortável, travesseiros macios e vista lateral para a cidade (incluindo o mar). O café da manhã era muito bom, melhor que outros hotéis da cidade, com ótima variedade de pratos quentes e frios. A boa vedação das cortinas do quarto e o fato de o hotel ser silencioso contribuíram para uma boa noite de sono. Leia outras avaliações sobre o Hotel Porto Jatiúca!

 

Pajuçara 

Meridiano Hotel – Na beira da praia de Pajuçara, o Meridiano Hotel é um modesto 5 estrelas. É um hotel grande, com muitos quartos e acostumado a receber grupos de turistas. Ele tem uma boa estrutura para os hóspedes: piscinas no térreo, academia bem equipada, copa baby, brinquedoteca, sala de jogos, bar na piscina, restaurante que serve café da manhã, almoço e jantar, além de uma cobertura com uma piscina e vistas supreendentemente maravilhosas! Meu quarto no Meridiano era amplo, com decoração clean e móveis atuais, televisão grande e armário espaçoso. No quarto, recebi frutas e um espumante, cortesia dada a todos os hóspedes do hotel — uma agradável surpresa! A acomodação era silenciosa e tinha uma cortina que vedava muito bem a luz exterior. O café da manhã é bom, com tapiocas sendo feitas na hora e um staff muito atencioso, que, sendo avisado previamente, oferece opções de alimentos para quem tem restrições alimentares. A experiência foi bastante positiva, a internet funcionou bem e o atendimento dos funcionários foi prestativo. Achei uma boa opção para quem procura um hotel estruturado na beira da praia, com o diferencial de oferecer uma piscina com vista maravilhosa de Maceió! Leia outras avaliações reais sobre o Meridiano Hotel em Maceió!

Best Western Premier Maceió – Considerado um dos melhores hotéis da cidade, o Best Western (antigo Radisson) é um hotel para quem busca conforto e boa localização. O hotel fica na beira da praia, tem muitos quartos, piscinas, academia completa, restaurante, área de eventos, bar e serviço de quarto. Os quartos são amplos, com estação de trabalho, televisão grande, ótimo chuveiro, bom ar-condicionado, cortinas que deixam o ambiente pouco iluminado para uma boa noite de sono. Destaque para a cama do quarto, que era extragrande, aconchegante, e tinha uma boa roupa de cama bem melhor do que outras acomodações em Maceió, que muitas vezes não fazem uso de cobertores grossos. O café da manhã do hotel é farto, com diversos itens expostos e outros, como ovos e tapiocas, preparados na hora. Na cobertura, ficam a área de jogos, a brinquedoteca e a piscina, que não é grande, mas rende um bom momento de lazer — a vista que se tem de Maceió de lá é linda, mas cercada por vidros. Leia outras avaliações reais sobre o Best Western Maceió.

Cruz das Almas 

Ritz Suites Home Service – Situado na beira da praia, em Cruz das Almas, o Ritz é um hotel com outras unidades em Maceió. Não é um hotel novo, mas tem instalações bem conservadas e boas para quem está em família. No momento da reserva, pedi um quarto com vista para a praia e fui atendida em minha solicitação — a vista para o mar era linda! A acústica do quarto com vista para a praia, nem tanto. Meu quarto era bem espaçoso, com o diferencial de ter uma minicozinha (com pequeno fogão, pia e frigobar abastecido), televisão pequena, chuveiro com uma boa ducha e cama macia. O ar-condicionado funcionou bem, mas o Wi-Fi não funcionou 100%. Na área comum, o hotel tem um bar, sauna, espaço fitness com poucos aparelhos, pequena piscina e restaurante, onde são servidas as principais refeições. O hotel oferece regime de meia pensão, com café e jantar estilo buffet, e tem também serviço de restaurante à la carte. O atendimento dos funcionários foi bom e o café da manhã foi regular, sem destaques. É uma boa opção para quem procura um hotel com bom custo/benefício, que tenha piscina e restaurante durante todo o dia. Para quem preferir uma acomodação de mesmo estilo, porém mais refinada, a rede tem outros hotéis na cidade, entre eles um “primo rico”, o Ritz Lagoa da Anta, com ótima área de lazer! Leia outras avaliações reais sobre o Ritz Suites Home Service.

Reymar Express – Reymar é um hotel pequeno e econômico na beira da praia de Cruz das Almas e próximo ao Parque Shoping Maceió. O local é básico, com estrutura simples, conta com uma academia e pequena piscina. Ela fica em uma área tranquila e pouco movimentada da orla, então pode ser uma boa opção para quem prefere fugir do burburinho. Meu quarto era espaçoso, com dependências já antigas, cama de casal, sofá-cama (que acomoda mais pessoas), estação de trabalho, ferro de passar roupas, televisão e frigobar. O café da manhã tinha uma boa variedade de itens e tapiocas eram feitas na hora, de acordo com o gosto do hóspede. Embora tenha um valor econômico e seja bom para quem deseja gastar pouco com hotel em Maceió, não gostei muito da cama e roupa de cama do quarto. A internet esteve instável durante minha experiência, então, pese suas prioridades na hora de escolher o hotel. Leia mais avaliações reais sobre o hotel Reymar Express.

Hotéis próximos a Maceió

Salinas Maceió All Inclusive Resort – Localizado em Ipioca, a cerca de 20 km da região central da cidade, o Salinas é uma boa opção de hospedagem para quem deseja curtir o hotel em uma área reservada e sem muito movimento ao redor. O Salinas é um all inclusive, ou seja, refeições, bebidas, lanches e picolés (!) estão incluídos na diária e é uma excelente hospedagem para famílias com crianças, porque a área de lazer do hotel é ótima! A acomodação conta com playground, piscina grande, quadra de areia e uma equipe de entretenimento que passa o dia inteiro brincando com a criançada. Para quem tem filhos, a grande vantagem do lugar é deixar os pequenos divertindo-se com a equipe de animação enquanto os pais curtem a praia. Para os adultos, há áreas para relaxar no trecho de areia à frente do hotel e, dentro do próprio hotel, espreguiçadeiras, além de SPA e a facilidade de ter bebidas alcoólicas e refeições à vontade. O quarto da acomodação é simples, assim como outros hotéis de praia, e a grande facilidade do Salinas é realmente ser um lugar onde você consegue aproveitar as férias sem sair do próprio hotel. O Salinas Maceió tem um restaurante grande, onde são feitas as refeições principais, tem uma cafeteria, onde é servido um ótimo lanche da tarde — ressalto as deliciosas tapiocas — e um bar na praia, onde servem-se bebidas e comidas para beliscar ao longo do dia. Se preferir hospedar-se em outra cidade, o Salinas também tem uma unidade em Maragogi, na qual já me hospedei e é excelente para famílias descansarem! Leia outras avaliações reais sobre o Salinas Maceió All Inclusive Resort.

Gungaporanga Hotel – O pequeno Gungaporanga Hotel é uma feliz descoberta para quem quer se hospedar nos arredores de Maceió e contar com um cenário privilegiado todos os dias ao acordar. A hospedagem de poucos quartos fica em Barra de São Miguel, em um terreno elevado, com vista para a Praia do Gunga e Lagoa do Roteiro! Para completar o cenário, o local dispõe de uma piscina de borda infinita — a paisagem é simplesmente incrível; ao fazer check-in no hotel, já fiquei impressionada com a vista! Os quartos do Gungaporanga não são grandes, mas confortáveis, limpos, com itens novos e arrumados com carinho. O banheiro tem uma ótima ducha e vista para o mar, além de amenidades da L’occitane au Brésil.  Todos os quartos têm vista para a lagoa — o meu contava ainda com uma varandinha gostosa para descansar. Na área comum, o hotel tem um restaurante com pratos gostosos — mas preços ligeiramente salgados, onde é servido o café da manhã, almoço e jantar —, sala de televisão, pequeno espaço fitness, uma lojinha com artigos de praia, sauna, uma área gramada bem cuidada e a maravilhosa piscina. É um hotel para quem está de carro, porque fica afastado de atrações da região, que indico a quem quer aproveitar a estrutura do próprio hotel e descansar. O café da manhã é servido por etapas, na própria mesa do hóspede — não tem a fartura de um buffet, mas é excelente, todo feito com carinho! Outro ponto positivo do local é o serviço dos funcionários, que são extremamente atenciosos! Leia outras avaliações reais sobre o Gungaporanga Hotel.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Veja aqui o Guia de Maceió e de Maragogi e confira as melhores promoções de passagens aéreas para Maceió!

Este artigo foi escrito porCamille Panzera