Hoteis Em Lisboa Portugal

Hotéis em Lisboa

Hotéis em Lisboa – 12 opções testadas na capital portuguesa

Em março de 2018, visitei Lisboa, a bela capital de Portugal, e experimentei alguns hotéis durante minha estadia. Todas as diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis e os comentários refletem minha experiência. As fotos foram tiradas também durante a viagem pela equipe do site. Abaixo, você confere o resultado da viagem e encontrará os melhores hotéis em Lisboa para quem prioriza boa localização e uma boa relação custo/benefício! 

Portugal, pela história e pela cultura, é muito conectado ao Brasil. E com o aumento da oferta de voos entre as capitais brasileiras e o país, cada vez mais turistas desembarcam em terras portuguesas, tendo a capital do país como sua principal porta de entrada. Além disso, muitos turistas que viajam para Europa fazem conexão em Portugal antes de seguirem a outros destinos, e às vezes pernoitam na cidade.

A rede hoteleira de Lisboa é muito bem estruturada, com opções de albergues, hotéis e apartamentos. Diversas cadeias internacionais estão presentes na cidade, mas empresas regionais, como a rede Pestana, HF Hotels e SANA Hotels, também têm excelentes unidades em Lisboa.

Embora receba viajantes a negócios, Lisboa tem um público muito grande de turistas, que faz as diárias encarecerem nos fins de semana — lembre-se sempre de reservar com antecedência se seu plano é viajar em feriados e fim de semana. Outra característica é que grande parte dos hotéis da cidade está localizada em uma área mais antiga e, portanto, com limitações físicas, dessa forma, muitos hotéis têm quartos pequenos, não contam com piscina, academia ou estacionamento (atente-se para isso se estiver com carro alugado).

Uma dica importante é procurar hospedar-se próximo a uma estação de metrô ou ponto de ônibus, porque dessa forma será possível se locomover pela cidade com mais facilidade. Outra informação conveniente é que os hotéis em Lisboa cobram 1€ de taxa turística por dia, por pessoa.

 

Onde Ficar em Lisboa

Boa parte dos hotéis de Lisboa concentra-se em uma área relativamente pequena, majoritariamente entre a Praça do Comércio e a Estátua do Marquês de Pombal (onde fica a estação de metrô Marques de Pombal). Essa “concentração” dos hotéis facilita bastante na hora de escolher a hospedagem e fazer deslocamentos pela cidade, já que muitas atrações turísticas ficam nessas redondezas. Minha região preferida para hospedagem é a área nos arredores das estações de metrô Baixa-Chiado, Rossio e Restauradores. Abaixo, explico melhor sobre os principais “bairros” de Lisboa.

A área da Baixa de Lisboa e Chiado é uma das regiões históricas e mais antigas da cidade. Ela tem pequenas ruas de pedra (muitas em que o acesso a carros é restrito), edifícios de arquitetura antiga e com poucos andares, além de atrações turísticas, como o Arco da Rua Augusta, os Armazéns do Chiado e o Elevador de Santa Justa (que leva à cidade alta). É uma região excelente para andar a pé, onde os edifícios antigos contrastam com o contemporâneo das dezenas de lojas presentes em suas ruas! Uma delícia de lugar, seja dia, seja noite, e ótima escolha para quem tem pouco tempo e quer uma localização central! O Bairro Alto fica logo ao lado dessa região e é excelente para curtir a vida noturna. Caso opte por se hospedar nessa área, o melhor é explorar a região a pé. Lisboa não é uma cidade perigosa e você pode andar por suas ruas a qualquer hora. No lado oposto do Bairro Alto, fica Alfama, que também é uma região histórica, mas com uma quantidade menor de hotéis e muitas ladeiras.

A Praça do Rossio (oficialmente Praça Pedro IV), muito conhecida na cidade, é outra excelente região para hospedagem, que permite fazer muitas coisas caminhando. Estão nessa praça a estação Rossio e o Teatro Nacional. Em seus arredores, estão restaurantes, cafeterias e lojas. Hospedando-se próximo a essa praça, você estará muito bem localizado e poderá usar facilmente o serviços dos bondes (chamados de elétricos em Portugal).

Um pouco mais ao norte do Rio Tejo, fica a Av. Liberdade, que é uma das principais avenidas de Lisboa. Ao longo da via, que é superarborizada, estão instalados hotéis, teatros, lojas populares e outras de grifes famosas. Ao longo da Avenida, estão três estações: no ponto mais próximo da área histórica, fica a estação Restauradores, no meio, a estação Avenida e no trecho mais moderno, a Estação Marquês de Pombal — que é uma região indicada para quem procura hotéis maiores, com mais estrutura.

Ainda mais a norte, fica a área das Avenidas Novas, com hotéis mais modernos e muitas vezes procurados por viajantes a trabalho. É uma área mais próxima do aeroporto de Lisboa e da loja El Corte Inglês (que na verdade é praticamente um shopping, já que é enorme). Essa região da cidade tem avenidas largas, edifícios modernos, hotéis mais espaçosos e geralmente com estacionamento.

Além disso, para quem está em Lisboa apenas de passagem durante uma conexão, há a opção de hospedar-se próximo ao Aeroporto de Lisboa, que está a cerca de 8 km do centro (Baixa-Chiado). O Aeroporto fica próximo ao Oceanário da cidade e da Estação do Oriente, de onde saem trens para o Porto e outras cidades da Europa.

 

Hotéis em Lisboa

Hotéis na região do Aeroporto de Lisboa

Star Inn Lisbon Airport – Melhor localização para ficar perto do Aeroporto de Lisboa não há. O Star Inn fica a uma curta distância a pé do aeroporto, é um hotel moderno, novo, com um bom custo/benefício e decoração atual. No lobby, ficam computadores para o uso dos hóspedes, um restaurante e máquina de autoatendimento, que vende bebidas e lanches. Os quartos são pequenos, mas novos e suficientemente confortáveis, com uma televisão grande, estação de trabalho e guarda-roupas. Embora esteja junto ao aeroporto, a acústica dos quartos desse hotel é boa e não se ouve o barulho dos aviões pousando e decolando. O café da manhã é bem servido, com variedade de pães e frutas. A equipe se mostrou simpática durante a experiência e o Wi-Fi funcionou bem. Para o check-in mais cedo, pode ser cobrado o valor de 30 euros. O hotel também oferece transfer de/para o aeroporto a cada 20 minutos, que é melhor para quem está com malas. Leia outras avaliações reais do hotel Star Inn, no Aeroporto de Lisboa.

Baixa / Chiado

Turim Terreiro do Paço – Localizado no coração histórico de Lisboa, pertinho das ladeiras de Alfama e da Catedral Sé de Lisboa, o Turim Terreiro do Paço é um hotel com excelente custo/benefício em uma ótima localização em Lisboa, ideal para fazer atividades a pé. Ele tem um exterior de edifício antigo e na própria construção percebe-se o uso de enormes paredes de pedras, mas seu interior é novo e bastante moderno. Seus quartos têm um estilo executivo, não são grandes, têm uma cama confortável e são aconchegantes. No meu caso, o quarto era pra uma pessoa e não havia parede entre o quarto e pequenino banheiro — a divisão era feita com cortinas e vidro — caso esteja com uma pessoa com quem não tem muita intimidade, essa configuração pode ser indesejada. O quarto tinha uma vista bonita para a cidade (peça, no check-in, um quarto com vista para Alfama), cafeteira com café expresso cortesia e frigobar. A equipe do hotel foi de extrema simpatia na ocasião e o café da manhã é bom, mas pequeno. Para não se cansar, pode ser interessante tomar café em um dos estabelecimentos próximos alguns dias. As paradas dos elétricos (bondes) ficam próximas, assim como estações de metrô. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Turim Terreiro do Paço.

Browns Downtown  Hotel – O Browns Downtown é um hotel três estrelas, estiloso, localizado na Baixa Pombalina. A região é muito bem localizada, em uma rua estreita, que embora fique no coração do centro histórico, não tem muito movimento e é silenciosa durante a noite. O hotel faz parte de um pequeno grupo de hotéis que tem duas outras unidades bastante próximas, o Browns Boutique (2 estrelas) e o Browns Central (4 estrelas). O hotel que escolhi é de nível intermediário no grupo, não tem restaurante, portanto, o café da manhã é feito no Browns Bistro, a um minuto de caminhada da hospedagem. É um hotel pequeno, com poucos quartos por andar, mas muito bem decorado. O quarto, com cerca de 15 m², conta com cama de casal, frigobar, cafeteira e chaleira elétrica, além de caixas de som Marshall conectadas por Bluetooth para ouvir um pouco de música durante a estadia. Aliás, música e estilo têm tudo a ver com o local, já que esses elementos fazem parte da temática do hotel. No lobby, há sofás, além de uma cafeteira de uso livre dos hóspedes. O exterior do hotel é muito bonito, com arquitetura característica da cidade. Leia outras avaliações reais sobre o hotel Browns Downtown.

Rossio / Restauradores (início da Av. Liberdade)

Hotel Gat Rossio – Pequeno e econômico, o hotel Gat está instalado nos arredores da estação Rossio e da Restauradores, é um hotel “para dormir”, sem firulas. Ele tem uma ótima localização e oferece valores econômicos, considerando o cenário hoteleiro da capital. Seu quarto é pequeno e modesto, instalado em uma rua com vários restaurantes e sem passagem para carros. O hotel não tem restaurante, apenas algumas áreas de estar de uso comum, com sofás, máquina de bebidas e snacks, além de um terraço ao ar livre. Meu quarto contava com cama de casal, vista para rua, escrivaninha, pequeno espaço para colocar alguns objetos e televisão bem pequena. O banheiro, também pequeno, tinha um chuveiro com divisória feita com cortina. O café da manhã, incluído em minha reserva, era básico, mas bom o suficiente — com cereais, frutas, pães, suco, etc., sem refinamentos. O atendimento foi legal e o Wi-Fi funcionou corretamente. Há várias lojas e restaurantes perto do hotel, o que é ideal para quem quer fazer atividades e passeios turísticos a pé. Atente-se apenas para o fato de que o Gat Rossio está em uma rua onde não circulam carros e o táxi ou Uber possivelmente não poderá deixá-lo na porta do hotel, apenas a cerca de 150 metros, na Av. Liberdade. Leia outras avaliações sobre o Hotel Gat Rossio.

Hotel Mundial – Bastante conhecido em Lisboa, o Hotel Mundial é uma acomodação com mais de 300 quartos e que é vista como opção com bom custo/benefício na cidade. Ele está localizado em frente à praça Martim Moniz, a alguns metros de onde parte o elétrico de número 28, bastante utilizado por turistas. O hotel tem um público grande, conta com salas de reuniões e por isso abriga variados eventos, tem serviço de quarto, dois restaurantes, bar e um rooftop com uma vista incrível durante a noite — vale muito a pena conhecer, mesmo que não seja hóspede! Embora não seja um hotel novo, o quarto é atualizado, com móveis bem conversados, cama espaçosa (2 camas juntas), guarda-roupas e mesa de trabalho. O banheiro tem um desenho antigo, com banheira e um chuveiro que poderia ter mais pressão. A acústica do quarto deixou um pouco a desejar e o café da manhã é simples, sem grandes destaques, mas o custo geral da acomodação é bom. No check-in, peça um quarto com vista da praça para deixar sua hospedagem mais especial! Leia outras avaliações sobre o Hotel Mundial.

Altis Avenida Hotel – Hotel 5 estrelas, localizado em um dos pontos mais nobres da cidade, na Avenida Liberdade, junto da Praça Rossio e na frente da estação Restauradores. É um hotel com uma ótima localização, que permite fazer muita coisa a pé, diversos passeios turísticos a uma caminhada de distância, além de contar também com restaurantes e cafeterias por perto. O atendimento do hotel é cortês e o quarto confortável, com aquecedor, banheiro, frigobar, mesa de trabalho e, se você pedir no momento do check-in, uma vista muito bonita para a Av. Liberdade. O quarto é moderno, com tomadas diversas, (padrão francês) e interior moderno. A cama é macia e rende uma ótima noite de sono. O banheiro tem banheira e uma boa ducha. O hotel tem em torno de 80 quartos, distribuídos em 6 andares. Seu exterior é bastante imponente e embora o interior também seja refinado, falta ao hotel um espaço para academia e piscina. O café da manhã é modesto, mas bom, e tem o diferencial de ser feito na cobertura do hotel, que tem uma vista muito bonita. Leia outras avaliações reais sobre o Altis Avenida Hotel em Lisboa.

Avenida Liberdade / Estação Marquês de Pombal

The Lisbonaire Apartments – Muitas famílias quando viajam preferem uma acomodação com cozinha e uma hospedagem mais intimista, com cara de casa de verdade… E os apartamentos do Lisbonaire podem ser a escolha perfeita para quem procura uma hospedagem assim. São poucos apartamentos no edifício, que tem estacionamento, elevador, área de estar, pequena área fitness e espaço para crianças brincarem. Meu apartamento, no segundo andar, era espaçoso, tinha uma cama de casal, banheira, ar-condicionado, televisão, mesa de jantar e uma cozinha toda equipada — com geladeira, fogão, panelas, pratos, talheres e máquina de lavar (a máquina de secar fica em uma área comum). Todo o lugar é bem seguro, há uma fechadura eletrônica com código para entrar no hotel e dentro dos apartamentos. A acomodação tem uma recepção que funciona durante o dia, mas a dinâmica da reserva funciona de forma um pouco diferente da reserva convencional de um hotel — a acomodação pede que se informe o horário da chegada e, por e-mail, envia os códigos de acesso ao edifício e ao apartamento. É possível fazer contato direto com o anfitrião pelo WhatsApp e o pagamento pode ser feito na hora da reserva pelo Booking ou no momento do check-in. Mediante pedido, está disponível um kit com utensílios para bebê. O lado negativo durante minha experiência se mostrou quando tive dificuldades com a água quente na hora do banho. Os funcionários me ajudaram em tudo que precisei e o custo da acomodação é excelente para quem quer um apartamento todo equipado! Leia outras avaliações reais sobre o Lisbonaire Apartments.

Bessa Hotel Liberdade – Localizado em um ponto nobre de Lisboa, na Av. Liberdade, o Bessa Hotel mistura o charme de um hotel boutique com estrutura. É um estabelecimento novo, moderno, cujos quartos estão bastante atuais. A acomodação conta com piscina aquecida, pequeno espaço fitness, bar, restaurante, sauna e banho turco. Já os quartos são confortáveis: com cama macia e roupa de cama de qualidade, televisor grande, bom isolamento acústico, vários espelhos, cafeteira, controle de luzes moderno. O banheiro é espaçoso e tem caixa de som, que permite ouvir a televisão. Na área comum, o hotel é luxuoso e a equipe bastante cortês. O café da manhã é muito bom, variado e com diferentes opções de pratos quentes, pães e frutas. A estação de metro Restauradores fica próxima, assim como lojas e restaurantes. Gostei muito da experiência como um todo e para quem procura um lugar bonito e bem estruturado na Av. Liberdade, o Bessa pode ser uma ótima alternativa. Leia outras avaliações reais sobre o Bessa Hotel Liberdade.

HF Fenix Music – Um dos hotéis da rede HF em Lisboa é o hotel HF Fenix Music, que está localizado perto da estação Marquês de Pombal. É um hotel moderno, novo, cuja temática gira em torno da música. A recepção do local é bem decorada e tem um bar em forma de piano. Meu quarto não era grande, mas o estilo moderno também se mostrava presente — com cama de casal, banheiro com chuveiro bastante forte, cortinas automáticas e sistema de som por bluetooth. Nas áreas comuns, o hotel tem computadores e cobertura com piscina ao ar livre, de onde se tem uma boa vista de Lisboa. Dispositivos interativos relacionados à música também fazem parte da decoração local e você pode escutar músicas em alguns deles. O café da manhã é pequeno, mas muito bom, com itens criativos e uma apresentação superbonita — o impacto visual que o hotel causa em diversos detalhes é sempre muito interessante. O custo do HF é excelente, especialmente para um hotel tão novo e moderno. Leia outras avaliações reais sobre o hotel HF Fenix Music.

TURIM Marques Hotel – Localizado próximo à estação Marquês de Pombal e na parte alta da Av. Liberdade, o hotel da rede Turim é uma boa escolha para quem procura um lugar aconchegante e com bom custo/benefício nessa área de Lisboa. O hotel é novo, moderno, tem funcionários simpáticos e café da manhã pequeno, mas suficiente. O quarto é confortável, bem iluminado, limpo, com cama macia, frigobar e chuveiro que oferece bom banho. Meu quarto era bastante silencioso, tinha boa acústica e ofereceu uma excelente noite de sono. O sistema de som no quarto e banheiro permite ouvir estações de rádio. No térreo, o hotel conta com um bar e restaurante. A rua da hospedagem, que é sem saída, não costuma ser tão movimentada, embora esteja em uma região bastante central da cidade. Leia outras avaliações reais sobre o Turim Marques Hotel em Lisboa.

Avenidas Novas

Corinthia Hotel Lisbon – Esse hotel 5 estrelas está instalado em uma região moderna de Lisboa e é indicado para quem procura um lugar bem estruturado e quer mais do que apenas dormir no hotel, apreciando da estadia por completo. No check-in, foi oferecido um upgrade gratuito para um quarto executivo e prontamente aceitei, dessa forma fiquei em um quarto mais espaçoso, em um andar com vista panorâmica. Meu quarto possuía antessala com cadeira elétrica de massagem, lavabo, banheiro com chuveiro e banheira, quarto com cama king size e duas televisões grandes. A decoração do hotel é refinada e chama a atenção, tanto no quarto quanto nas áreas comuns havia muitos arranjos de plantas naturais. Os hóspedes do Corinthia contam com uma academia excelente, com aparelhos novos e instrutor à disposição para acompanhar exercícios, spa e piscina interna aquecida, restaurante e bar. O café da manhã é excelente, com enorme variedade de frutas, pães, queijos, embutidos e pratos quentes preparados na hora. É também um hotel seguro, cujo acesso aos andares dos quartos se faz com a chave de acesso, em elevadores específicos. Por ser um hotel de grande porte e com muitos quartos, o local tem muitos hóspedes e é comumente frequentado por viajantes a trabalho. No último andar, funciona um lounge para hóspedes executivos, onde há lanche e bebidas durante todo o dia; para demais hóspedes, o acesso é pago à parte. Leia outras avaliações reais sobre o Corinthia Hotel Lisbon.

Jupiter Lisboa Hotel – Instalado na região das Avenidas Novas, uma área mais moderna de Lisboa, o Jupiter Hotel é uma ótima opção para quem procura um hotel novo e bastante confortável. A acomodação é grande, tem um exterior imponente, bastantes quartos e abriga salas de eventos, por isso sempre estão acontecendo algumas reuniões de trabalho no local. O quarto é amplo, com um bom espaço livre, decoração sóbria, cama grande, frigobar, estação de trabalho e uma varanda — que é decorativa, porque não há acesso. A acústica do quarto é boa e o hotel bastante novo. O Jupiter fica próximo da loja El Corte Inglês e conta com um ótimo diferencial: tem spa, sauna, piscina aquecida coberta e banho turno (pagos à parte, por um valor de 12 euros por dia). Além do Spa no piso inferior, na cobertura do hotel, há um bar e piscina, com uma supervista da cidade, que funcionam quando o tempo está bom — não foi meu caso na oportunidade, já que choveu bastante. A academia do hotel não é grande, mas é moderna e funciona muito bem para exercícios básicos. O café da manhã é ótimo, com grande variedade de pratos frios, pães, frutas, pratos quentes, queijos e sucos — panquecas são preparadas na hora. Leia outras avaliações reais sobre o Jupiter Lisboa Hotel.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Veja aqui passagens aéreas para Lisboa e confira as dicas de viagem no Guia de Lisboa!

Este artigo foi escrito porCamille Panzera