Hoteis Em Guarulhos 2

Hotéis em Guarulhos

Hotéis em Guarulhos – 6 hotéis testados e aprovados!

Quem vive fora de São Paulo, como eu, muitas vezes compra uma passagem de viagem internacional ou até mesmo nacional passando pelo Aeroporto de Guarulhos, que é o maior aeroporto do Brasil. Vez ou outra, a logística das conexões é complicada, a espera até o próximo voo é longa e acaba sendo mais vantajoso e mais seguro dormir em Guarulhos até pegar o voo seguinte. Por isso, hospedei-me em diferentes hotéis em Guarulhos para contar um pouco da experiência em cada um deles. Todas as hospedagens foram pagas pelo Melhores Hotéis e não recebemos incentivo para conhecê-las.

 

Onde ficar em Guarulhos

Como muitos já sabem, o Aeroporto Internacional de Guarulhos André Franco Montoro fica distante da área central de São Paulo, a cerca de 28 km de Av. Paulista, um importante ponto de referência na cidade. Dada a longa distância e o trânsito intenso, hospedar-se nos arredores do aeroporto acaba sendo a opção mais sensata para aguardar uma conexão longa e já fiz isso dezenas de vezes.

Guarulhos, a cidade onde fica o aeroporto internacional, é vizinha de São Paulo e faz parte da região metropolitana da capital paulista. A cidade realmente é menos atrativa do que São Paulo em si, mas tem opções de restaurantes, shopping, supermercados e hotéis com bom custo/benefício. O interesse de quem se hospeda em Guarulhos, geralmente, é voltado para negócios ou por estar fazendo uma conexão longa no aeroporto.

Boa parte dos hotéis em Guarulhos estão no centro da cidade, a cerca de 7 km dos terminais. Há hotéis ainda mais próximos do terminais aéreos, como é o caso do Pullman, mas engarrafamentos nas vias que dão acesso ao aeroporto não são muito comuns, então o tempo de deslocamento entre hotéis e o aeroporto geralmente é rápido.

Uma facilidade comum dos hotéis da região é oferecer o transporte gratuito entre o aeroporto e o hotel (e vice-versa), assim fica mais fácil chegar ao hotel e descansar. Cada hotel oferece transporte em um determinado horário, sendo que o ponto de embarque da maioria dos hotéis é na frente do Terminal 2. Para detalhes sobre horários do transporte, é necessário entrar em contato com o hotel em que você planeja se hospedar.

Outra característica dos hotéis próximos ao aeroporto é que eles costumam servir café da manhã bem cedo, uma facilidade importante para quem tem um voo pela manhã. Eles também possuem restaurante, que é ideal para quem não quer deixar o hotel nem para comer!

 

Hotéis em Guarulhos que testamos

Slaviero Fast Sleep – Para falar a verdade, esse local não é bem um hotel e sim uma acomodação para quem quer descansar sem precisar sair do aeroporto. Ele fica dentro do GRU Airport, no terminal nacional e antes da área de embarque. Em vez de quartos, o local tem pequenas cabines, cada uma delas com uma configuração diferente — são 5 tipos. Algumas cabines têm beliches e outras têm cama de casal… Algumas delas têm banheiro interno e outras um banheiro externo, de uso comum, que é limpo a cada uso. Um diferencial do Fast Sleep é que seu pagamento pode ser feito pela hora “consumida” e não pela diária inteira. O custo da acomodação não é baixo, mas a facilidade de esperar pelo voo e descansar dentro do aeroporto é uma mão na roda! As cabines são bem pequenas mesmo, sem muito espaço, mas têm tomada, Wi-Fi e televisão. Recentemente o lugar passou por uma reforma, então ganhou suítes que estão novinhas (peça por elas ao se hospedar)! Leia outras avaliações reais sobre o Slaviero Fast Sleep Repouso e Banho.

Monreale Hotel Guarulhos – Bastante popular entre as pessoas que fazem um pernoite em Guarulhos, o Monreale oferece um bom custo/benefício para uma pequena estadia. É um hotel simples, sem grandes regalias, mas que cumpre bem o seu papel e tem um bom preço. Os quartos são pequenos, com estação de trabalho, guarda-roupas e diferentes opções de bebidas no frigobar. O café da manhã funciona desde bem cedo, para facilitar a vida de quem precisa pegar um voo no começo da manhã e o Wi-Fi funcionou bem durante minha experiência. O hotel também tem translado gratuito do e para o aeroporto. Leia mais sobre o Monreale Guarulhos.

Slaviero Executive Guarulhos Aeroporto – Tradicional, o Slaviero é um dos hotéis preferidos de muita gente que se hospeda perto do aeroporto. Não é um hotel tão novo, mas conta com quartos confortáveis, com estação de trabalho, bom chuveiro e frigobar recheado. Nos últimos andares, o hotel também tem um espaço fitness, piscina coberta e ofurô, com uma vista bacana para a cidade. O café da manhã tem opções variadas e o transfer para o hotel é gratuito — vale ficar atento apenas ao fato de que o veículo de translado faz pausas pequenas na hora do almoço e durante a tarde. Leia mais sobre o Slaviero Executive Guarulhos.

Pullman SP Guarulhos Airport – Um dos hotéis mais luxuosos de Guarulhos, o Pullman é excelente para quem opta por uma estadia com mais regalias e conforto. O edifício do hotel é espaçoso, tem piscina ao ar livre, quadra de tênis, academia moderna e bem equipada, café da manhã cheio de opções e alguns dias à noite tem música ao vivo. O lobby do hotel é muito bonito e os quartos vêm passando por um processo de modernização, então, ao se hospedar nesse hotel, vale pedir para ficar em um desses quartos já reformados. As acomodações são grandes, têm camas confortáveis e com bons lençóis e cafeteiras. O atendimento da equipe é muito atencioso e o transfer entre hotel e aeroporto é feito com mais frequência que outros hotéis. Veja outras avaliações reais sobre o Pullman SP Guarulhos.

Hotel Panamby – Quase todos os hotéis em Guarulhos costumam ficar em edifícios altos, já o Panamby fica em um prédio horizontal, em uma área mais reservada, com espaço verde e jardim e, ainda assim, pertinho do aeroporto. Ele tem acomodações confortáveis, quartos grandes com varanda. O café da manhã é variado, com diferentes opções de pães e salgados. A equipe é atenciosa e um dos grandes diferenciais do hotel é ter uma área de lazer aberta, com piscina e espreguiçadeiras ao ar livre — quem quiser tomar um banho de piscina enquanto aguarda o próximo voo, pode relaxar sossegado. Veja outras avaliações sobre o Hotel Panamby.

Ibis Guarulhos – A rede Ibis é querida entre os viajantes e um lugar reconhecido por oferecer acomodações com um bom custo/benefício — em Guarulhos não é diferente. O hotel tem um lobby moderninho, restaurante no térreo, Wi-Fi nos quartos e acomodações ideais para uma hospedagem curta. O café da manhã é pago à parte e o hotel tem transfer gratuito entre o aeroporto e hotel, porém o retorno deve ser pago (R$ 7). Quem se hospeda no local por apenas algumas horas durante o dia, tem a facilidade de pagar a acomodação por hora, e não pela diária. O ponto negativo é que o restaurante do hotel não funciona 24h. Ao lado do Ibis, funciona outro hotel da mesma rede, o Mercure, um pouco mais refinado. Leia mais avaliações reais sobre o Ibis Guarulhos.

 

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Confira nosso guia de São Paulo e passagens aéreas para São Paulo.

Este artigo foi escrito porCamille Panzera