Hotéis em Gramado

Hotéis em Gramado

Hotéis em Gramado – 10 hotéis testados e aprovados

Em outubro de 2016, hospedei-me em 10 hotéis em Gramado e Canela e fiz uma seleção de hotéis com bom custo-benefício que gostei e aprovo! A lista inclui acomodações em diferentes bairros e diferentes faixas de preço para atender a todos os perfis. As diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis e refletem minha experiência. Todas as fotos são de minha autoria. 

Gramado é um dos destinos turísticos mais bem preparados do Brasil. A cidade é organizada, limpa, tem muitas atrações e uma excelente rede hoteleira. O turismo é forte o ano inteiro, principalmente na época do Natal Luz, evento natalino em que a cidade recebe espetáculos e suas ruas ficam todas enfeitadas.

A grande parte do público que visita Gramado é de turistas a passeio, mas também são recorrentes os congressos, eventos acadêmicos e corporativos, que movimentam não só Gramado como também sua vizinha Canela, a cerca de 7 km de distância. Nos fins de semana, a cidade tende a ficar mais cheia e os preços das diárias mais altos, portanto, se prefere economizar, o ideal é procurar diárias entre domingo e quinta-feira.

Outra dica importante é conferir se a acomodação escolhida atende ao seu perfil e seus objetivos de viagem. Se vai viajar com crianças, é uma boa ideia ficar em um hotel com área infantil ou piscina. Se está sem carro, dê mais atenção à escolha da localização e priorize um hotel que permita ir caminhando até o comércio local. Se quer fazer uma viagem romântica, procure uma acomodação aconchegante e bem preparada para o momento a dois.

O melhor de Gramado é que há acomodações para todos os bolsos e estilos e atrações que agradam a pessoas de todas as idades!

Onde Ficar em Gramado e Canela

Talvez você já saiba, mas não custa explicar: Gramado e Canela são cidades pequenas, que ficam a cerca de 120 km de Porto Alegre. Por ser uma cidade pequena, quem viaja a Gramado não costuma se prender muito ao conceito de bairro, eles não fazem tanta diferença na prática. As pessoas, quando querem explicar onde fica um hotel, muitas vezes utilizam como referência uma avenida conhecida, um ponto turístico ou a distância até o centro da cidade.

O Centro de Gramado é onde se concentra o comércio da cidade e vários restaurantes. Se estiver sem carro, é uma excelente opção ficar no centro, porque assim você pode ir caminhando à Av. Borges de Medeiros, Rua Coberta e Igreja Matriz.

Planalto é um bairro vizinho ao centro e que tem muitos hotéis — nele fica o Mini Mundo, parte da Av. Borges de Medeiros e o Lago Joaquina Ritta Bier. É uma área próxima ao centro, que também permite fazer atividades caminhando, porém ligeiramente mais distante.

A área do Lago Negro, em Gramado, fica mais afastada da cidade e por isso é indicada para quem procura uma região mais silenciosa e quieta. Se optar por ficar nessa região, o ideal é contar com um carro, para poder se locomover com mais facilidade.

A Avenida das Hortênsias, que liga Gramado e Canela, é uma área com várias atrações turísticas e restaurantes, porém mais afastada do centrinho da cidade. Muitos dos hotéis em Gramado e Canela ficam nessa via, que tem acomodações de todas as faixas de preço — alguns hotéis, inclusive, têm uma vista superbonita para a Serra Gaúcha.

Em Canela, a cidade vizinha de Gramado, é comum que as hospedagens sejam mais baratas e por isso é também uma ótima alternativa para quem visita a Serra, está de carro e quer economizar. Existem hotéis no Centro da cidade, perto da Catedral de Pedra, como as acomodações dos bairros centrais, a exemplo da Vila Luiza e Vila Maggi e suas proximidades.

Também em Canela, destaca-se uma parte tranquila da cidade, a Vila Suíça (não confunda com a Vila Suiça de Gramado) e a Rua José Pedro Piva, muitas vezes chamada de Estrada do Caracol. Essas áreas têm várias árvores e pássaros, ideal para quem quer contato com a natureza.

Hotéis em Gramado em que nos hospedamos e recomendamos

Centro de Gramado

Casa da Montanha
Considerado um dos melhores hotéis de Gramado, o Casa da Montanha oferece conforto e ótima localização na Av. Borges de Medeiros, pertinho de todo o burburinho do centro e ao mesmo tempo com qualidade e tranquilidade. O hotel é rústico, tem uma decoração de estilo clássico, é antigo, mas muito bem cuidado e conservado. A equipe, muito atenciosa durante minha experiência, prioriza o bom atendimento. Todo o hotel tem um cheirinho gostoso e mimos como champanhe no check-in, amenidades da L’occitane no banheiro e lanche da tarde de boas-vindas. O local tem piscina aquecida, spa, restaurante e o café da manhã é servido até às 13h aos domingos. Leia mais avaliações reais sobre o Hotel Casa da Montanha.

Laghetto Stilo Centro – Um dos hotéis da rede Laghetto, que tem várias unidades na Serra Gaúcha, o Stilo Centro é um hotel novo, com decoração moderna e excelente localização para quem quer ficar na área central de Gramado, com fácil acesso a restaurantes e lojas. O hotel tem um quarto pequeno, cama macia, lençóis e toalhas de boa qualidade e televisão grande. Ele não possui área de lazer, então é indicado para quem vai a Gramado para um seminário, por exemplo, já que tem um estilo mais “executivo”. O staff é simpático e as acomodações limpas. Leia mais avaliações reais sobre o Laghetto Stilo Centro.

Hotel Cercano – Inaugurado em junho de 2015, o hotel Cercano tem duas fortes caracteríticas: é uma acomodação nova e moderna e está ao lado da Rua Coberta. O hotel é ótimo para quem procura um local confortável e atual, sem correr o risco de cair em um hotel com móveis já desgastados pelo tempo. A equipe é solícita, a área comum do Cercano é agradável, com um perfil luxuoso, e o café da manhã farto, com bastante opções de pratos. É uma acomodação com localização perfeita para quem está a pé e quer estar perto do comércio da cidade. Leia outras avaliações reais sobre o Hotel Cercano.

Planalto

Hotel Ritta Hoppner – Ele foi o primeiro hotel de Gramado e desde sua instalação é referência na cidade. Situado no bairro Planalto, a atração pertence à mesma família que criou o Mini Mundo e, por isso, seus hóspedes têm acesso gratuito ao local — mesmo para adultos é um ponto turístico incrível, adoro o lugar! O hotel tem uma decoração clássica e um estilo mais antigo e quartos com interior bastante variados. A propriedade tem duas áreas distintas, o Ritta Hoppner Residenz, onde fica o hotel principal, e do outro lado da mesma rua tem uma área destinada aos chalés, que são muito aconchegantes e alguns têm até piscina privativa. É uma boa acomodação para quem está em família. O hotel tem um restaurante tradicional de comida alemã e seus hóspedes podem desfrutar diariamente de um chá da tarde como cortesia. Leia mais sobre o Hotel Ritta Hoppner.

Hotel Alpestre – Grande e com um enorme jardim ao ar livre — regalia que poucos hotéis em Gramado possuem — o Hotel Alpestre é ideal para quem está em família ou com crianças. Ele tem piscina coberta (climatizada e descoberta) parquinho, academia com aparelhos bem conservados, além de clubinho infantil com atividades diferentes todos os dias para os pequenos. O café da manhã é variado e o cardápio do room service tem, inclusive, papinhas para crianças. Há transporte gratuito para o centro da cidade 4x por dia e aluguel de bicicletas disponível aos hóspedes. A área comum do hotel tem sofás aconchegantes e os quartos são, no geral, espaçosos, com cama macia. Leia mais avaliações reais sobre o Hotel Alpestre.

Bavaria Sport Hotel – O hotel tem uma decoração rústica e quarto confortável, com cama macia e banheiro pequeno. Suas instalações têm espaço fitness, ótima área de lazer com quadra de tênis, sala de jogos, clubinho infantil, além de piscina descoberta e coberta (ótima para relaxar no fim do dia)! É um hotel excelente para quem está em família, a cerca de 5 minutos de carro do centro da cidade, e seu café da manhã é farto. Para quem está sem carro, existe o transporte gratuito oferecido até o centro algumas vezes por dia. Leia mais avaliações reais sobre o Bavaria Sport Hotel.

Wish Serrano – O Wish Serrano é na verdade um resort e uma das acomodações com melhor estrutura na cidade. Ele tem mais de 260 quatros, 5 restaurantes, quadra de tênis, piscina coberta e ao ar livre, salão de beleza, centro de convenções, lojas, academia e playground. Os quartos são confortáveis, têm uma televisão grande, ar-condicionado, aquecedor e ventilador. O café é bom e tem opções de comidas preparadas ao gosto do hóspede. O local fica muito próximo de todo o burburinho do centro de Gramado, entretanto, para pessoas com mobilidade reduzida, talvez não seja o ideal para estar a pé, pois o hotel fica em um morro. Outra dica é que, como é um hotel de grande porte, não há um serviço personalizado e um clima tão intimista como oferecem outras acomodações. Leia outras avaliações reais do Wish Serrano.

Hotel Sky – Superpopular em Gramado, o Hotel Sky é ideal para quem quer ficar a poucos minutos do centro da cidade, em um local decente sem pagar muito por isso. As diárias desse hotel costumam ser baratas — considerando o custo da cidade — e a acomodação é simples, sem luxos. A equipe é atenciosa e o café da manhã farto, cheio de opções. O público do hotel é grande e, para facilitar, eles possuem uma agência na própria recepção para fazer reservas de passeios. Se você procura por boa localização e preço camarada, pode ser uma boa alternativa de hospedagem. Leia mais avaliações reais sobre o Hotel Sky.

Hotéis em Canela

Av. das Hortênsias

Hotel Valle D’Incanto
– Com com instalações novas e mobiliário atual, o D’Incanto está instalado perto da Av. Das Hortênsias, em uma rua pacata. O hotel é de pequeno porte e tudo no local é feito com muito capricho, desde a decoração ao atendimento. Durante toda a estadia, a equipe foi de grande simpatia, dando aquela sensação de “estar em casa”. As áreas comuns do hotel são aconchegantes, muito bem decoradas, com direito a lareira e mesa de jogos, além de um bistrô no primeiro andar. O café da manhã é pequeno, mas com uma apresentação linda e pratos feitos na hora. Os quartos são espaçosos e o hotel disponibiliza bicicletas gratuitas para seus hóspedes passearem. Leia mais avaliações reais sobre o Hotel Vale D’Incanto.

Região central

Vila Suzana Parque Hotel – Hotel em Canela bastante tradicional, a Vila Suzana tem pequenos edifícios e chalés instalados ao longo de sua propriedade. O espaço é bem cuidado, aberto, com várias árvores ao redor. Ele fica próximo ao centro da cidade, em uma área residencial, num local reservado e com pouco barulho. A equipe foi gentil e as acomodações, embora não sejam novas, são confortáveis. O quarto tem ar-condicionado, aquecedor e a equipe oferece bicicletas gratuitas para passear. O local também tem um salão de jogos e piscina. Leia outras avaliações reais sobre o Vila Suzana Parque Hotel.

 

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos. Confira o guia completo de Gramado e Canela e confira as promoções de passagens aéreas para Gramado.

Este artigo foi escrito porCamille Panzera