Hoteis Em Curitiba

Hotéis em Curitiba

Hotéis em Curitiba – 11 hotéis testados e aprovados!

Hospedei-me em 11 hotéis em Curitiba que atendem a diferentes categorias de preços e estão em bairros distintos. Todas as diárias foram pagas pelo Melhores Hotéis e refletem minha opinião sobre as experiências. Todas as fotos foram feitas pelo site, durante a hospedagem.

A capital paranaense já esteve no posto de um dos melhores locais no Brasil para se viver. Realmente é uma cidade diferente, organizada, com belos parques e pontos turísticos interessantes. Sua rede hoteleira é diversificada e há opções para todos os bolsos. Grandes redes hoteleiras se fazem presente na cidade e uma rede em especial chama a atenção no cenário local, a Slaviero, que nasceu em Curitiba e hoje tem hotéis em várias cidades.

Os preços dos hotéis em Curitiba tendem a ser mais baixos durante os fins de semana, já que durante a semana muitos viajantes a negócio vão para a cidade. No centro da cidade, você poderá encontrar hotéis com preços mais baixos, mas é importante ficar atento ao fato de que muitas vezes são hotéis mais antigos. Sugiro para hospedagem o Batel, que é um bairro com melhor infraestrutura, que tem acomodações mais novas e inclusive é uma boa alternativa para sair à noite.

O tempo muda com grande frequência na cidade, por isso dizem que é normal você sentir as quatros estações do ano em um único dia. Viajando no inverno, escolha uma acomodação que ofereça aquecimento, ou, se está indo para a cidade no verão, um ar-condicionado pode cair muito bem.

Onde Ficar em Curitiba

Curitiba é uma cidade cuja área central não é tão espalhada quanto em outros centros urbanos; ir de um bairro a outro é fácil e relativamente rápido. Os principais hotéis da cidade concentram-se em poucos bairros, sendo o Batel o principal deles. Outros bairros que também reúnem hotéis são o Centro, que é a área antiga da cidade, e o Centro Cívico, uma região que concentra operações do serviço público.

Batel – Esse, provavelmente, é o bairro em que você quer se hospedar em Curitiba. É um bairro grande, que tem várias alternativas de acomodação, incluindo redes internacionais e nacionais de hotéis. No Batel estão shoppings, lojas e alguns dos restaurantes mais descolados da capital curitibana. Para quem quer ficar bem localizado e perto do burburinho, é a melhor alternativa.

Centro – O centro de Curitiba, assim como em outras cidades brasileiras, concentra escritórios, comércio e bastante movimento durante o dia. Pela noite, não é tão movimentado, mas, como o próprio nome diz, é um local centralizado e que permite fácil acesso a outras áreas da cidade.

Centro Cívico – É o bairro que concentra edifícios do serviço público e uma área que muita gente vai para trabalhar, por isso é mais movimentada durante o dia. É aqui que fica o museu do Olho (museu Oscar Niemeyer), um dos símbolos da cidade.

 

Hotéis em Curitiba que recomendamos

Batel

Nomaa Hotel – Novo, estiloso e provavelmente o melhor hotel de Curitiba no momento, o Nomaa é um local aconchegante e com uma decoração de muito bom gosto. Seus quartos são espaçosos e atuais, com uma decoração sóbria, têm roupa de cama macia, banheiro grande e diversos itens finos no frigobar. Um diferencial bacana é que o serviço de quarto pode ser pedido por um iPad, disponível em cada uma das acomodações. O café da manhã é especial, com itens bem preparados e pedidos à la carte, tonando a estadia mais intimista e menos “padronizada”. O restaurante, inclusive, serve um brunch gostoso aos domingos. A academia é pequena, mas novinha, e o lobby, uma graça! Para quem procura um hotel diferente e com bom atendimento, é uma opção a se considerar. Leia mais avaliações sobre o Nomaa Hotel.

Radisson Hotel Curitiba – Excelente opção para quem busca conforto e qualidade, o Radisson tem quartos modernos e espaçosos, com mobiliário novo e acomodações superconfortáveis. O café da manhã é muito bom, com opções variadas, alternativas saudáveis no café e pratos preparados na hora. A equipe do hotel é cordial, em especial a do café, e o terraço o hotel conta com uma piscina pequena. O hotel também tem uma boa localização, em uma área tranquila, mas ao mesmo tempo está próximo de áreas de interesse da cidade. Leia mais avaliações sobre o Radisson Curitiba.

Four Points by Sheraton – Considerado um dos melhores hotéis de Curitiba, o Four Points é uma alternativa de hospedagem muito confortável e que preza pela boa experiência do hóspede. O hotel segue uma linha luxuosa, tem um lobby grande, bar, piscina coberta com água morna (ideal para quando faz frio!), spa e academia equipada com aparelhos modernos. O quarto tem um bom chuveiro, televisão grande, toalhas e lençóis de qualidade e a equipe é atenciosa. O café da manhã é farto, com alternativas para serem preparadas na hora como panquecas e ovos. Leia mais sobre o Four Points by Sheraton de Curitiba.

Quality Curitiba – Instalado em uma rua sem saída e a poucos minutos de caminhada do shopping Pátio Batel, o Quality reúne boa localização, comodidades confortáveis e um bom preço. É um hotel indicado para quem procura uma acomodação em um lugar tranquilo e sem perturbação, mas perto de restaurantes e centros de compras. Seus quartos são espaçosos, têm estação de trabalho, roupas de cama macia e uma decoração moderna. O café da manhã tem bastante opção, com alimentos que podem ser preparados na hora. Leia mais sobre o Quality Curitiba.

Slaviero Conceptual Full Jazz – O hotel é da classe conceptual da rede Slaviero e como o próprio nome sugere, sua decoração é ligada ao jazz. Fotos de músicos estampam os quartos e quadros que decoram o hotel. No térreo, funciona um bar onde o jazz é o estilo de música mais tocada — se quiser fazer um happy hour, nem é preciso deixar o hotel. Esse Slaviero tem 10 andares e fica a 5 minutos de caminhada do shopping Pátio Batel. Seus quartos têm uma decoração sóbria, que também remetem ao jazz — o chão é de carpete bem conservado, as toalhas são de qualidade e o ambiente é silencioso, com cama bem larga. O lugar também tem um jardim pequeno e uma academia com poucos aparelhos, mas que são novos. Leia mais sobre o Slaviero Full Jazz.

Bristol Brasil 500 – Localizado numa área central da cidade, entre o Batel e o Centro, o Bristol está na frente do Curitiba Shopping, que é uma grande facilidade para quem quer estar perto do comércio e restaurantes. O hotel não é novo, seu quarto é espaçoso, com cama grande, varanda e minicozinha com micro-ondas para fazer pequenos lanches. O hotel também conta com uma pequena piscina e academia. Seu café da manhã é bom, com pratos que podem ser preparados na hora. Leia mais avaliações sobre o Bristol Brasil 500.

Centro

Trevi Hotel e Business – Junto do famoso Calçadão da Rua XV, o Trevi é um hotel antigo, que tem quartos que vêm passando por uma modernização. Boa parte do hotel ainda tem uma decoração mais clássica, mas os seus quartos vêm ganhando elementos mais modernos e atuais. As acomodações contam com camas confortáveis, frigobar, ar-condicionado e um bom Wi-Fi. O café da manhã é simples, mas suficiente. Perto do Trevi, estão alguns pontos turísticos conhecidos de Curitiba e essa é uma boa alternativa para hospedar-se na região. Leia outras avaliações sobre o Trevi Hotel.

Hotel Lancaster – Localizado entre o centro da cidade e o Centro Cívico, o Lancaster é um hotel antigo e de decoração clássica, mas que está bem conservado e oferece um bom custo/benefício. Os quartos tem cama, pequena escrivaninha, ar-condicionado e frigobar. A localização é boa para quem quer ficar no Centro e próximo ao comércio da região, mas o local costuma ficar vazio durante a noite. Leia outras avaliações sobre o Hotel Lancaster.

Slaviero Conceptual Rockefeller – Sem luxos, mas confortável — essa é a cara do Slaviero Rockefeller. O hotel tem quartos muito espaçosos e de boa qualidade, com cama grande e toalhas grossas. O banheiro também é grande e a internet, em minha experiência, funcionou muito bem. O hotel fica pertíssimo do Shopping Estação, o que é uma ótima facilidade para ficar perto de restaurantes e comércio. Leia mais avaliações sobre o hotel Slaviero Rockefeller.

Ibis Curitiba Shopping – Já conhecido entre os viajantes, o Ibis é aquele tipo de hotel “certeiro” e padronizado, que é bacana para quem não gosta de ter surpresas desagradáveis ao escolher um hotel para a viagem. O Ibis é simples, sem regalias, mas cumpre a função a que se propõe: ser um hotel de bom custo/benefício e geralmente com localização central. Esse hotel fica muito próximo ao Curitiba Shopping, onde você encontra toda sorte de lojas, vários restaurantes e outros serviços como caixa eletrônico e farmácia. Leia outras avaliações do Ibis Curitiba Shopping.

Centro Cívico

Hotel Confiance – Pequeno e simpático, o hotel Confiance está localizado no Centro Cívico, que é uma área interessante para quem tem assuntos a resolver nos edifícios públicos da cidade. O hotel é básico, sem regalias, mas tem um quarto confortável e limpo — que é o que muita gente procura. As acomodações têm uma decoração nova, com uma minicozinha e micro-ondas, que podem ser úteis para preparar um lanche durante a viagem. O café da manhã é legal e a equipe, em minha experiência, foi atenciosa. Leia mais avaliações sobre o Hotel Confiance Centro Cívico.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Confira o Guia de Curitiba, com várias dicas sobre a cidade e encontra aqui passagens aéreas para Curitiba.

Este artigo foi escrito porCamille Panzera