Hoteis Em Buenos Aires

Hotéis em Buenos Aires

Hotéis em Buenos Aires – 14 hotéis testados e aprovados!

Buenos Aires, capital da Argentina, é uma das cidades que os brasileiros mais amam no exterior! Com a proximidade com o Brasil e grande oferta de voos, muita gente visita e revisita a cidade sempre que tem a oportunidade. Estive em 14 hotéis em Buenos Aires e todas as estadias foram pagas pelo Melhores Hotéis. As fotos e opiniões refletem minha experiência na cidade. Confira as dicas de hotéis testados e aprovados em Buenos Aires!

A vantagem de visitar uma cidade como Buenos Aires é que a rede hoteleira é grande, diversificada e tem bons preços. Há hotéis para todos os bolsos e estilos, sendo uma característica interessante da cidade as acomodações que possuem uma minicozinha — excelente para quem está em família e quer economizar com refeições. Há diversos hotéis de pequeno e médio porte na capital portenha, muitos deles reformados e com poucos apartamentos, garantindo uma experiência mais intimista.

Recentemente, deixou de ser cobrado dos turistas estrangeiros o ISS, imposto de 21% sobre a tarifa dos hotéis, quando a hospedagem é paga com o cartão de crédito — a mudança representa ainda mais economia para os visitantes! Outra dica válida e essencial para quem deseja utilizar o transporte público é ficar hospedado nas proximidades de uma estação de metrô, porque assim você garante fácil acesso a toda cidade.

Onde ficar em Buenos Aires

A escolha do melhor bairro para se hospedar é pessoal. Algumas pessoas adoram e não trocam o centro, dado a proximidade com as atrações turísticas; outros preferem a atmosfera da Recoleta e outros gostam da vida noturna de Palermo e lá elegem para se hospedar. O importante é entender um pouco sobre cada bairro, ver qual se encaixa melhor nas suas prioridades e então decidir onde desejar ficar.

Microcentro: é coração de Buenos Aires, formado pelos bairros de Montserrat, San Nicolas e adjacências. Ele tem excelente localização e fácil acesso aos principais pontos turísticos da cidade. É uma área mais agitada e antiga, mas para quem prefere estar perto de tudo, é uma mão na roda. O centro, na verdade, abriga pequenos bairros e para quem deseja economizar na hospedagem, é uma boa alternativa. No centro estão a Plaza de Mayo, Casa Rosada, Calle Florida, Catedral de Buenos Aires, entre outros.

Recoleta: bairro nobre e refinado, que tem um ambiente mais luxuoso e edifícios com ares europeus. Ele traduz um pouco da época áurea da cidade e ainda oferece ótima localização sem aquela confusão do centro da capital. A Recoleta também tem bons restaurantes, avenidas arborizadas e uma atmosfera gostosa para caminhar por suas ruas. Entre as atrações da região estão o Cemitério da Recoleta, o Centro Cultural Recoleta, Plaza Francia e o Museu Nacional de Belas Artes.

Puerto Madero: área revitalizada da cidade, que tem hotéis mais luxuosos e algumas opções 5 estrelas. Tem uma boa localização, proximidade com o centro, e ao mesmo tempo um ambiente moderno, com ótimos restaurantes. A área é muito agradável para caminhar e assistir ao pôr do sol.

Palermo: uma área super em alta, com vários bares, restaurantes e lojinhas descoladas. É um local tranquilo, com vários parques. Palermo é enorme — tão grande que foi dividido em microbairros (Palermo Viejo, Palermo Soho e Palermo Hollywood)! Não é tão central quanto outros bairros da cidade, mas é um lugar muito agradável para caminhar, em que você se sente como um verdadeiro portenho. A dica para quem se hospeda aqui é procurar uma acomodação próxima ao metrô, que permitirá acesso a outras áreas de Buenos Aires e para quem quer curtir a noite da cidade, procure ficar perto da Plaza Serrano, onde tem muitos bares e casas noturnas.

Retiro: menos conhecido do que seus bairros vizinhos, o Retiro fica entre o Centro e a Recoleta, ou seja, a localização é ótima! Dependendo de onde você se hospede, estará perto das atrações do centro e também dos bons bares e restaurantes da Recoleta.

San Telmo: bairro histórico de Buenos Aires, próximo ao Centro e Puerto Madero, tem ruas tranquilas e simpáticas. O bairro recebe a Feira de San Telmo aos domingos, tem boas lojas, ateliês e bares.

Hotéis em Buenos Aires que testamos e recomendamos

Centro

Tango de Mayo – Localizado na Avenida de Mayo, uma das mais importantes de Buenos Aires, o hotel Tango de Mayo é uma ótima pedida para se hospedar no centro da cidade. Ele está em um edifício antigo, mas todo reformado por dentro e tem um bom custo/benefício. O quarto tem um tamanho mediano e toda a decoração é de estilo retrô, uma graça! O chuveiro tem uma ducha forte, a cama é macia e o atendimento é atencioso. O café da manhã é pequeno, mas decente. O hotel parece levar a sério a decoração e nas áreas comuns esse capricho também se faz presente. No quarto, havia água e chocolates como cortesia aos hóspedes e um frigobar recheado. A acústica não é tão boa, caso seu sono seja muito sensível, peça um quarto em um andar superior ou na porção interna do edifício. Leia mais avaliações reais sobre o hotel Tango de Mayo.

Retiro

Casa Calma – Um ótimo hotel para descansar e relaxar, assim é o Casa Calma. O hotel é pequeno, silencioso, novo e proporciona uma experiência ideal para quem gosta de se sentir em casa. Tudo no lugar é pensado nos mínimos detalhes para deixar o hóspede à vontade. O quarto tem um tamanho razoável, com guarda roupas, escrivaninha, banheiro conectado ao quarto, jacuzzi e chuveiro moderno. Ele está localizado próximo das Galerias Pacífico, em uma área bastante central da cidade, e tem um atendimento excelente! No quarto, havia um pequeno lanche deixado após o check-in e posteriormente uma camareira passou para deixar chocolate e um cartão com a previsão do tempo. O hóspede do hotel pode pegar emprestado alguns filmes para assistir e bicicletas para explorar a cidade. Leia mais sobre o Hotel Casa Calma.

Recoleta

Hotel Etoile – Localizado na frente do cemitério da Recoleta, o hotel Etoile é uma excelente opção no bairro, perto de bons bares e restaurantes. O hotel é mais antigo, mas está bem conservado. O quarto é espaçoso, porém a cama de casal eram duas camas unidas, fato que desagrada alguns hóspedes. O café da manhã é bom e o atendimento dos funcionários também. O hotel conta com piscina coberta e uma varanda que tem uma vista linda da cidade, principalmente na hora do pôr do sol. Leia mais sobre o Hotel Etoile.

Hotel Art Suites & Gallery – Para quem gosta de se sentir em casa ao viajar, o Hotel Art Suites é uma ótima ideia. É um hotel de pequeno porte, com 2 apartamentos por andar em uma rua tranquila da Recoleta. Os apartamentos são confortáveis, novos e cheirosos. Eles têm sala com mesa de jantar, televisão e sofá, varanda grande e uma pequena cozinha equipada com geladeira, fogão e alguns utensílios. O chuveiro do quarto tem uma ducha forte e a cama é macia, com lençóis de boa qualidade. É o tipo de acomodação bacana para quem quer receber amigos, por exemplo, ou fazer algumas refeições sem precisar sair do hotel. O café da manhã do local é simples e sem muita variedade. Com muitos dias de hospedagem, você pode acabar por se cansar um pouco do café, que é servido no quarto com horário agendado. Leia mais avaliações sobre o Hotel Art Suites & Gallery.

Cyan Recoleta – Instalado na frente do cemitério da Recoleta, perto de vários bares bacanas para ir à noite, o Cyan é uma boa pedida para quem quer uma boa localização em Buenos Aires a um custo acessível. É um hotel de médio porte, com quartos harmoniosos, suficientemente confortáveis para um casal. Os quartos contam com minicozinha, frigobar e banheiro pequeno. O café da manhã é feito no subsolo do hotel e tem uma variedade regular de comidas. O frigobar do quarto fica vazio, portanto há espaço disponível para que o hóspede deixe suas compras no lugar. Na recepção, há venda de algumas bebidas. Leia outras avaliações reais sobre o Cyan Recoleta.

Sileo Hotel – O Sileo é mais uma das boas opções para se hospedar na Recoleta. O hotel é pequeno e tem 2 apartamentos por andar, o que garante mais tranquilidade e silêncio. Os quartos são bem iluminados, possuem cozinha integrada com fogão, além de um banheiro novo, sem banheira ou cortinas de plástico. O hotel fica atrás do Cemitério da Recoleta, perto de bares, do Recoleta Mall e do conhecido restaurante El Club de la Milanes. O café da manhã é pequeno, mas digno. O atendimento em minha experiência foi bom e o quarto estava limpo. Leia outras avaliações reais sobre o Sileo Hotel.

O-Baires – O-Baires é um hotel simples, instalado entre a Recoleta e Barrio Norte, a cerca de 8 minutos caminhando da estação de metrô mais próxima. Seu quarto tem um bom tamanho, mas as instalações já não são muito novas. O banheiro é simples, a cama de casal é composta por duas camas de solteiro, o café da manhã pequeno e aquecedor funciona bem. Achamos o hotel menos confortável do que as outras opções em que estive. As toalhas e o banheiro não eram tão bacanas, mas para quem procura uma acomodação com bom custo, pode ser sim uma boa opção. Leia mais avaliações sobre o hotel O-Baires.

Puerto Madero

Hilton Buenos Aires – Conhecida internacionalmente, a rede Hilton está presente em Puerto Madero, perto de vários restaurantes e cafés. O hotel faz uma linha mais luxuosa, tem uma decoração linda e que causa impacto, especialmente no lobby. O quarto é bem grande, novo e tem um estilo executivo, com decoração sóbria, closet, frigobar e cafeteira. A cama é excelente, com jogo de lençóis muito confortável e ideal para dormir. O hotel tem uma academia excelente, muito bem equipada, e uma piscina aquecida que fica ao ar livre. É um hotel que recebe muitos eventos e viajantes de negócios. O local não tem Wi-Fi gratuito nos quartos, apenas por uma hora no lobby. No salão principal, funciona um bar e lanchonete que vende comes e bebes. Leia mais avaliações reais sobre o Hilton Buenos Aires.

Hotel Madero – Localizado em uma área mais tranquila de Puerto Madero, o hotel Madero tem uma aparência nova e moderna. O quarto é bastante espaçoso, com minicozinha, chaleira elétrica, frigobar recheado, guarda-roupas e varanda com vista para a rua. Sua cama é grande e bastante confortável. O banheiro não é tão espaçoso — o chuveiro tem um jato forte, mas que infelizmente molha um pouco o cômodo. No último andar, o hotel tem uma piscina coberta, academia e sauna, além de uma vista linda para o bairro. Já no térreo, o lugar conta com um bar e restaurante, onde é servido um ótimo café da manhã, com uma grande variedade de alimentos e reposição frequente. O atendimento do funcionários foi muito gentil e atencioso — a experiência no hotel foi muito positiva. Leia mais avaliações reais sobre o Hotel Madero.

San Telmo

Moreno Hotel – Localizado em San Telmo, o Moreno Hotel está instalado em um edifício antigo e bem conservado. A parte interior do hotel tem o diferencial de ressaltar a decoração utilizada em décadas passadas, como um elevador antigo, em que a porta é aberta manualmente. O quarto é grande e bem espaçoso, porém não muito aconchegante dada a falta de móveis. O banheiro é confortável e tem uma ducha boa. O café da manhã servido na cobertura é bastante simples, sem nenhum diferencial de destaque. O atendimento em minha experiência foi regular, sendo o grande chamariz do local a decoração antiga. Leia mais sobre o Moreno Hotel.

Palermo

Own Grand Palermo Soho – Hotel localizado em Palermo, em uma rua tranquila, perto do restaurante de carnes Don Julio, o Own Grand é um hotel novo e moderno, com uma decoração atual. O quarto é clean, tem um frigobar com bebidas variadas, cama larga, grandes janelas que iluminam bastante o quarto e boas cortinas que vedam entrada de luz durante a noite. O espaço do quarto é silencioso e o banheiro é pequeno, mas também moderno. No terraço, há uma singela academia e uma piscina a céu a aberto. O café é simples, mas bem feito, com opções variadas de frutas e um bom atendimento dos garçons. É uma excelente opção para se hospedar em Palermo, ficar perto da vida noturna, bares e da Plaza Serrano. E o hotel ainda é acessível para cadeirantes. Leia mais avaliações sobre o Own Grand Palermo Soho.

Bulnes Eco Suites – Com 5 apartamentos por andar, o Bulnes Eco Suites está em localizado em Palermo, perto do shopping Alto Palermo e a poucos minutos a pé da estação de metrô Bulnes. O quarto do hotel é bem grande, bastante espaçoso, com direito a sofá, mesa de jantar, minicozinha e varanda. O chuveiro do hotel é bom e a cama confortável. O café da manhã é feito na cafeteria anexada ao hotel e funciona no modo à la carte, estando disponíveis algumas opções para os hóspedes. O café não é grande e pode ser servido no quarto. Os atendentes foram bastante solícitos e atenciosos! Leia mais avaliações sobre o Bulnes Eco Suites.

Dazzler Polo – O Dazzler Polo de Palermo é um hotel de médio porte, com cerca de 15 apartamentos por andar. É um hotel novo, com quartos grandes, com direito a 3 cômodos: banheiro, quarto e sala com cozinha acoplada. O quarto é realmente bastante amplo, tem muito espaço para um casal, ar-condicionado em dois cômodos, duas televisões e frigobar. No terraço, o hotel tem uma pequena piscina e vista da cidade. A localização do Dazzler é muito boa para quem precisa fazer uma conexão em Buenos Aires, principalmente no Aeroparque, ou quer ficar próximo aos Bosques de Palermo — uma ótima atração do bairro. A área próxima ao hotel é considerada mais residencial e perto do local há algumas opções de restaurantes e supermercado. Leia mais avaliações reais sobre o hotel Dazzler Polo.

Bônus:

Dica de hostel em Buenos Aires, opção sugerida para quem quer economizar ainda mais! 

Hostel Suites Florida – Esse é um hostel localizado no coração de Buenos Aires, na rua Florida, centro da cidade. A localização é realmente muito boa, muito central e ótima para fazer atividades a pé. O hostel tem um excelente preço, quartos privados e compartilhados e café da manhã simples, mas incluído na diária. O atendimento em minha experiência foi positivo, mas o serviço do elevador e limpeza não foram tão bons. As instalações do local são antigas e não tão bem conservadas — sabendo desses deslizes, opte pela hospedagem no Suites Florida apenas se seu objetivo realmente for economizar ao máximo! Leia outras avaliações sobre o Hostel Suites Florida.

O Melhores Hotéis é feito em parceria com o Melhores Destinos e Guia de Destinos. Confira também o Guia de Buenos Aires e encontre passagens aéreas para Buenos Aires!

Este artigo foi escrito porCamille Panzera